Cachorro é Maior que a Dona

Benefícios De Se Ter Um Cachorro       

Há muito tempo se fala e se analisa o quanto é positivo ter um cachorro em casa, tanto é, que já foi criada a ideia de que o cachorro é o melhor amigo do dono. Esses animais são capazes de trazer tantos benefícios, tanto em aspectos físicos, quanto em aspectos mentais e até mesmo sociais, já que por exemplo, quando crianças tem contato com os cãezinhos, fica mais fácil que elas aprendam sobre cuidado, responsabilidade e compromisso.

Um dos principais motivos para se ter um cachorro de estimação, é que uma pessoa nunca se sentirá sozinha, e isso serve tanto para quem vive realmente sozinho, quanto para quem mora com outras pessoas, já que independentemente disso, certamente será o cachorro o primeiro a receber uma pessoa que chegar em casa, e mais do que isso, sempre cheio de alegria, ainda que a pessoa tenha ficado pouquíssimo tempo fora. Eles sempre ficam muito contentes com o regresso, e demonstram isso através de lambidas, latidos, etc.

Os cães também não se sentem bem quando estão sozinhos, e por isso, a maior alegria deles é ver seu dono regressando para casa. É bem comum encontrar alguns cachorros que sofram de ansiedade de separação, exatamente por esse motivo, quando ficam muito tempo sozinhos. Por isso, antes de escolher adotar ou não um cachorro, deve se pensar também no tempo disponível para passar com ele.

Outro ponto muito positivo de se ter um cachorro, é que consequentemente o dono ficará mais ativo e menos sedentário, já que eles precisam passear frequentemente, principalmente aqueles que são mais nervosos, estressados e ansiosos. Por isso caminhar e / ou correr com o animalzinho muitas vezes se torna indispensável.

Os cachorros são – de modo geral – animais muito divertidos, e isso nos mais variados aspectos, seja na sua maneira de se comunicar ou de reagir em determinadas situações. Por isso, ter um cachorro faz com que se desfrute de uma companhia muito agradável e amável, com o qual será possível dar várias risadas. Além disso, os cachorros são animais bastante inteligentes, e que tem a capacidade de aprender com facilidade, então o adestramento também pode ser uma ideia para pessoas que optem por isso.

Além de tudo isso, os cachorros são ótimas ideias para quem precisa de um vigilante, ou algo parecido, já que eles já possuem essa característica de natureza.

Assim, quando o cachorro tem o sentimento de pertencimento a algum lugar, e em alguma ocasião sente uma presença ou uma situação estranha, certamente ele irá avisar. Vale ressaltar que esse não deve ser o foco principal de um cachorro, ou seja, ele não deve ser utilizado como ferramenta e nem explorado, mas sim deve ser visto como um parceiro de vida, que acaba trazendo esses benefícios como consequência.

Além de tudo isso, existem outros fatores emocionais que indicam o quão positivo é ter um cachorro, como por exemplo, estudos que apontam que os cães tem a tendência de ficar mais próximos de pessoas que estão passando por momentos de sofrimento e tristeza. Isso aponta a empatia dos pets.

Existem também algumas raças de cães que tem a capacidade de prever que uma pessoa irá ter um ataque de convulsão, as vezes até mesmo horas dele de fato acontecer. Não se sabe ao certo como isso é possível, ou porque apenas determinadas raças são hábeis a fazer isso, mas é certo que isso realmente acontece.

Para os bebês, crescer na presença de um cachorro pode ser benéfico para a saúde, pois ao estar em contato com eles, eles acabam criando mais imunidade para várias doenças, então eles ficam com menos infecções de ouvido e de outras partes do corpo, menos tosse também menos coriza.

Os cachorros podem também acabar fazendo com que as pessoas fiquem mais sociáveis, já que eles fazem com que seja necessário sair de casa mais vezes, além de fazer com que desconhecidos puxem assunto com mais facilidade, usando até mesmo o animalzinho como pretexto.

Na parte psicológica, os cãe se mostram muito bons auxiliadores no combate a depressão e ao estresse, principalmente pelo fato de sempre estarem próximos de seus donos, agindo com amor e com animação. Consequentemente eles também ajudam na recuperação de pessoas que possuam Transtorno de Estresse Pós Traumático, ou TEPT.

Cachorro Maior Que a Dona

Como já foi possível observar, os motivos e benefícios de se ter um cachorro são muito amplos, e que a partir do momento em que se escolhe por fazer a adoção de um cachorro, deve se pensar também em sua raça, escolhendo-a conforme a harmonia com a personalidade do dono também, pois, caso o dono seja muito calmo, um cachorro agitado pode ser incompatível. Outra coisa a se levar em consideração é o tamanho do animal e o espaço disponível para abriga-lo já que cães maiores precisam de espaços maiores. Inclusive esse é o tema do artigo de hoje: cães grandes.

Existem cães que chegam a ser maiores que seus próprios donos, e eles acabam sendo conhecidos como cães gigantes. Eles possuem a estrutura corporal bem grandes e altas, mas de maneira geral eles tendem a ser muito amigáveis, tranquilos e leais com seus donos.

Não há uma restrição nem uma classificação específica para encaixar os cães na categoria de cães gigantes, mas estima—se que aqueles que possuem mais de quarenta e cinco quilos já podem ser encaixados nesse nicho. As raças maiores e mais robustas do mundo são:

– Dogue Alemão, podendo chegar a oitenta centímetros de altura e sessenta e dois quilos;

Dogue Alemão

Dogue Alemão

– Mastim Inglês, podendo chegar a noventa centímetros de altura e cento e dez quilos;

Mastim Inglês

Mastim Inglês

– Mastim Napolitano, podendo chegar a setenta centímetros de altura e sessenta quilos;

Mastim Napolitano

Mastim Napolitano

– São Bernardo, podendo chegar a noventa centímetros de altura e cento e vinte quilos;

São Bernardo

São Bernardo

– Cane Corso, podendo chegar a setenta centímetros de altura e cinquenta quilos;

Cane Corso

Cane Corso

– Terra Nova, podendo chegar a oitenta centímetros de altura e setenta quilos;

Terra Nova

Terra Nova

– Fila Brasileiro, podendo chegar a setenta centímetros de altura e cinquenta e cinco quilos;

Fila Brasileiro

Fila Brasileiro

– Tosa Inu, podendo chegar a sessenta centímetros de altura e cem quilos;

Tosa Inu

Tosa Inu

– Komondor, podendo chegar a setenta e cinco centímetros de altura e sessenta quilos;

Komondor

Komondor

– Dogue de Bordeuax, podendo chegar a sessenta e cinco centímetros de altura e sessenta e cinco quilos;

Dogue de Bordeuax

Dogue de Bordeuax

– Landseer, podendo chegar a oitenta centímetros de altura e oitenta quilos.

Landseer

Landseer

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cachorro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.