No início deste milênio, uma banda de rock causou uma grande revolução musical no mercado pop mundial. Suas letras agressivas e riffs marcantes, misturados às batidas eletrônicas e ao rap americano, fizeram do Linkin Park o maior sucesso musical da última década.
Liderados pelo excelente músico Mike Shinoda, esta banda iniciou seus trabalhos no ano de 1996, alcançando um maior reconhecimento no ano de 1999, com a entrada do famoso vocalista Chester Bennington. Aderindo ao nome de Linkin Park, em uma clara homenagem ao Lincoln Park da Califórnia, este grupo de rock conquistou um bom público rapidamente e logo já havia assinado um bom contrato com uma grande gravadora, lançando no mesmo ano o agradável álbum Hybrid Theory.
O Hybrid Theory, lançado pelo Linkin Park, alcançou um grande número de jovens fãs por todo mundo. Lançado no ano de 2000, este álbum de estréia alcançou o segundo lugar no concorrido ranking da Billboard, além do disco de ouro conquistado logo nas primeiras semanas do lançamento. Músicas como “Papercut”, “Points of Authority”, “Crawling” e a tão tocada “In the end”, fizeram a cabeça de diversos adolescentes no planeta. Os outros álbuns são: Meteora e Minutes to Midnight, que auxiliaram a banda no rumo de alcançar uma posição de uma das grandes bandas da última década.
Depois de um grande hiato, o Linkin Park retornou às paradas com uma nova proposta musical. Seu último álbum, intitulado “A Thousand Suns”, vem sido visto pelos os antigos fãs com grande desconfiança, afinal, os raps foram aposentados e a linha de rock mais pesado foi diminuída. Considerado pela banda mais como um álbum conceitual e experimental, “A Thousand Suns” apresenta canções bem trabalhadas, seguindo uma tendência mais melódica, porém, sem deixar a qualidade sonora de lado.
Linkin Park é uma das melhores bandas de rock dos últimos anos e vale a pena conferir o mais recente disco da banda, o “A Thousand Suns”.
Rodolpho Medeiros