Um Jogo Inesquecível

Alguns jogos de futebol ficam eternamente marcados em nossa memória. Este esporte nos proporciona grandes emoções, excelentes momentos em que ficamos atentos a cada drible, a cada gol, é a grande paixão de nós brasileiros. O Flamengo, clube várias vezes campeão brasileiro e de maior torcida do país, e o Santos, do maior jogador de futebol de todos os tempos, protagonizaram uma dessas partidas inesquecíveis.

De um lado estava um jogador já consagrado, considerado um verdadeiro malabarista do campo, duas vezes dono do título de “melhor jogador do planeta”, porém marcado pela dúvida de não conseguir mais ser o craque de tempos passados. Ronaldinho queria mudar este quadro. Do lado paulista, havia uma verdadeira seleção de bons jogadores, chamado por muito dos críticos como o melhor time de futebol do Brasil na atualidade. O Santos, embalado por seus “meninos gênios”, depositava em Neymar e companhia a esperança de muitos gols.

Jogo Innesquecível

Jogo Innesquecível

Foram nove gols nesta partida memorável. Antigamente, nas épocas de Pelé, e anos mais tarde nas de Maradona, partidas com um alto índice de gols eram bem comuns. Entretanto, não considerado futebol moderno, aquele baseado na força física e na intensidade de marcação dos jogadores, estava cada vez mais escasso o considerado “melhor momento do futebol”, aquele instante no qual a bola acaba de encontro com as redes. Ronaldinho Gaúcho e Neymar fizeram questão de acabar de vez com esta tendência, mostraram que quando um craque está em campo, qualquer estatística é colocada por água abaixo.

Vamos assistir a este confronto inesquecível de Santos e Flamengo, ocorrido no dia 27 de julho do ano de 2011 ainda por várias décadas. Ficaremos lembrando o dia em que Neymar marcou um gol com assinatura de Pelé, recordaremos a partida em que Ronaldinho Gaúcho provou que ainda é um grande gênio da bola. Ficará para sempre em nossa memória este clássico eterno.

Rodolpho Medeiros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.