Com a mulher cada vez mais engajada no mercado de trabalho, um dos objetos que acompanhou esses novos tempos foram os calçados. Seja indo ao trabalho, à escola ou faculdade ou simplesmente na balada, o sapato faz a diferença no visual de uma mulher. Por isso não é por acaso que as mulheres são tão fissuradas por sapatos.
Com design cada vez mais moderno e avançado, a variedade é muito grande. Seguindo essa tendência, a Ramarim Calçados vem investindo muito em inovação.
Basta verificar a linha lançada para esse ano, desenvolvida por fabricantes antenados nas novas tendências. Por isso, seus fabricantes buscam aliar beleza com o conforto. Para isso, o corte do seu molde é feito de forma eletrônica.
Após o sucesso das linhas fashion e comfort, da coleção verão, a grande expectativa será a coleção inverno, que tem como grandes novidades modelos inspirados em calçados dos anos 1930 e 1960, entre elas botas e sapatilhas em cores de tons pastéis. Nesse aspecto, destacam-se calçados com influência dos uniformes militares.
Além disso, seguem a filosofia de agradar todo tipo de mulher, afinal, hoje quando se fala do universo feminino, falamos de algo que abrange diversos tipos de mulher, tais como a tendência boyfriend que se destaca nas passarelas de inverno. Nesse aspecto, o grande destaque é a linha Yes Sir, que inclui o Oxford, modelo clássico e que atingiu sua popularidade no século 17 e que atualmente é voltada para o estilo neo-preppy.
Há também os mocassins e modelos com cadarços. Já na linha global trotter, buscou-se investir em modelos de couro, pele e camurça, em estilo boho-chic, para conquistar a mulher aventureira.
Já a party time com calçados produzidos em verniz e saltos finos em tons vibrantes, volta-se para a mulher que gosta de badalar, de festas e finalmente a new lady, toda delicada, toda feita de renda com cores em tons suaves, voltados para as mulheres românticas.
Com uma multiplicidade de opções, a Ramarin busca compreender a mulher do século 21: múltipla, eclética e sem medo de ser feliz.