UFC 121

UFC 121 (Ultimate Fighting Championship)

Ultimate Fighting Championship – UFC, teve sua 121ª edição realizada no dia 23 de outubro deste ano no Honda Center na cidade de Anahein, Califórnia, Estados Unidos, tendo um público de mais de 14 mil pessoas e arrecadando mais de dois milhões de dólares.

UFC é um evento que reúne lutadores de MMA – Mixed Martial Arts, que pode ser traduzido como Artes Marciais Misturadas. Essa modalidade esportiva vem crescendo muito nos Estados Unidos e em todo o mundo e o Brasil tem contribuído com atletas que se destacam nessa modalidade.

Mesmo sendo uma luta com vários estilos de artes marciais misturadas como caracte, jiu-jítsu, muay thai, boxe e outras técnicas, no MMA não vale tudo como se pensa, pois o esporte tem regras bem estabelecidas em regulamentos e que são cumpridas. Se destacam no MMA os lutadores que sabem golpes das principais técnicas marciais para aplicá-los no momento certo e também para se defenderem.

No UFC 121 houveram muitas disputas que entraram a madrugada, mas a grande luta da noite foi entre os americanos Brock Lesnar e Cain Velásquez, valendo o cinturão dos pesos pesados do UFC. O campeão foi Velasques que derrotou o oponente por nocaute técnico, no primeiro round. Nas ultima lutas do UFC, audiência tem aumentado muito, o que mostra que o esporte tambem cresce.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.