Só dá Maluco Nessa História!

Veja como os monarcas de antigamente se comportavam!

É difícil saber as maiores loucuras cometidas pelos monarcas na História, principalmente se formos pensar que muitas dessas loucuras não foram registradas e foram perdidas para sempre.
Por isso, vamos ver as loucuras dos reis mais famosos – e olha que não vai faltar assunto!

Desde louco que reza e chora depois que mata suas vítimas, até reis que botaram tanto terror que chegaram a inspirar personagens de filmes, tem de tudo.

Veja a lista de monarcas mais amalucados:

– Vlad

O famoso monarca que viveu no século 15 governou o reino de Valáquia, onde hoje está situada a Romênia. O homem que inspirou a lenda do Drácula com certeza não poderia faltar dessa lista!
Na realidade a crueldade de Vlad se originou com uma vingança contra os nobres que assassinaram seu irmão. Para se vingar, Vlad mandou empalar os homens que pertenciam à nobreza (nem as crianças escaparam a esse destino). Por causa do episódio, o monarca ganhou a alcunha de O Impalador.
Suas “mania” de ficar empalando os outros chegou ao ápice em 1462, quando Vlad empalou 20 mil soldados para assustar o líder Otamano Mehmet II, que queria invadir seu reino.
Pelo menos o método de aterrorizar o oponente funcionou: o conquistador foi embora rapidinho depois de ver a cena!

– Gian de Médici

A família Medice inteira é conhecida pela extrema crueldade, além das maluquices de sempre.
Este membro da família mais amalucada da Itália possuía uma fixação estranha pela cama: fazia absolutamente de tudo nela, desde comer até fazer necessidades.
A rica família não era necessariamente da realeza, mas governaram Florença por um longo período.
Este Gian era tão doido, que resolveu adotar um costume árabe: montou seu próprio harén, com aproximadamente 400 pessoas!

Harém

– Ivan, O Terrível

Este russo só não era mais louco por falta de tempo. Por trauma dos maus tratos sofridos na infância (perpetrados por seus tutores, que desejavam seu posto), e também por maldade mesmo, o rei perseguia e matava de forma cruel seus opositores.
O mais interessante é que depois que matava, se sentia mal e começava a bater a cabeça na parede, como penitência por ter sido tão mau…

– Maria I

Esta figura pouco conhecida é a mãe de um personagem importante na história brasileira: seu filho é ninguém menos que Dom João VI, que nos governou na qualidade de príncipe regente.
A loucura da rainha era inofensiva, e consistia em ter medo de crucifixos e outros objetos sacros, falar palavrões sem motivo aparente e ter crises e surtos psicóticos.
Alguns acham que a loucura da rainha foi disparada pelo fervor religioso da monarca – o fervor teria descambado pra loucura pura e simples mesmo.

Louca

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bizarro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.