Personagens Brasileiros nos Games

Veja personagens brasileiros que brilham no mundo virtual

Os brasileiros possuem uma expressividade muito grande no mundo virtual: somos um dos maiores usuários de comunidades virtuais, um dos povos que mais baixa da internet e um dos que mais jogam – se considerarmos que maioria das pessoas no Brasil ainda não possuem acesso à banda larga, os números se tornam ainda mais expressivos.

Geralmente as pessoas estão acostumadas a ver personagens estereotipados, como índios, capoeiristas, jogadores de futebol ou até sambistas. No entanto, a representatividade brasileira no mundo no vídeo game vai além desses personagens. Confira alguns e conheça um pouco mais desse outro mundo brasileiro.

– Eddy Gordo

Este personagem do famoso jogo Tekken (terceira edição) é um capoeirista. Tudo bem, é um dos estereótipos brasileiros… mas está valendo!
Apesar do nome não ser muito “brasileiro”, o personagem possui DNA tupinanquim. No game, o personagem era oriundo de família rica; depois da morte do pai foi parar na prisão, lugar onde aprendeu a lutar capoeira.

Tekken

– Carlos Oliveira

Este tem nome de brasileiro. Embora no game seja difícil distinguir, pois lá ele é citado como “sul-americano”, maioria dos jogadores acham que ele é brasileiro, e isso nunca foi desmentido. Ele não é índio, embora seja descendente. O sucesso do personagem foi tanto que apareceu até nos filmes derivados da famosa série de vídeo game Resident Evil.
Na história, Carlos personagem salva outra personagem, Jill, através da vacina que ele criou contra o T-Virus (que transforma as pessoas em zumbis), se redimindo de ter trabalhado para a Umbrella, a maldosa organização por trás das ações maléficas do game.

Resident

– Richard Meyer

O personagem de Fatal Fury tem mais cara de americano, mas é brasileiro mesmo. É um outro personagem capoeirista nos games – realmente a associação do país com este esporte é muito forte. Como no game anterior, Resident Evil, o brasileiro é integrante da “turma do mal”.

– Rikuo

Pelo nome, poucos imaginariam que este personagem do jogo Darkstalkers é brasileiro. Este personagem incorpora alguns mitos da região amazônica – tem cara de peixe e tem poder de controlar os fenômenos naturais (praticamente uma mistura de Tempestade com uma sereia!).
Na história, ele é um dos únicos a sobreviver ao afundamento de Atlântida, e usa seus poderes para salvar seu povo do aniquilamento.

– Carlos Miyamoto

O nome “Carlos” deve ser apreciado no exterior… Este personagem é do famoso e cultuado jogo Final Fight 2. Assim como em outros jogos, a nacionalidade brasileira não fica explícita – só se informa no jogo a origem latino americana – mas muitos fãs acreditam que seja brasileiro.
Carlos foge do padrão: não é capoeirista. Muito pelo contrário, estudou diversas lutas e se especializou no uso de espadas no combate.

Final Fight

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.