
Morsa
As morsas são mamíferos que vivem nas águas do Ártico. Podem chegar a medir até quatro metros de comprimento e dependendo da espécie, pode pesar mais que uma tonelada. Possui a pele enrugada, que enquanto vai envelhecendo, mais espessa vai ficando, dificultando que predadores menores que o seu porte, sejam prejudiciais.
Possui bigodes na parte de cima de sua boca e, dentro de sua cavidade bucal, se destacam dois grandes dentes caninos que podem chegar a um metro de comprimento. Os caninos tem a utilidade de buscar crustáceos e animais tipo carangueijos que vivem em buracos no gelo ou no fundo do mar.
Sua alimentação é baseada em peixes, crustáceos e alguns outros animais aquáticos pequenos que habitam a região gelada. Sua locomoção na terra é muito difícil, tendo em vista que suas nadadeiras frontais não possuem muita aderência com o solo branco e liso. Isso as torna um animal de fácil caçada pelos seres humanos, tanto que já se encontram na grande lista de animais em extinção. São caçadas para a obtenção de seu marfin, materia bastante utilizado para enfeites caseiros e acabamentos de móveis.