Stronglift – Antes e Depois

Atualmente, a busca pela saúde tomou proporções inimagináveis: se voltarmos aos anos 1990, podemos ver que o número de pessoas que frequentavam a academia, ou tomava algumas medidas para ser mais saudável no cotidiano era muito pouco, pois ainda não imperava na população aquele sentimento de cuidar mais de sua saúde para que, com o passar do tempo, o organismo não perecesse mais rápido.

A partir dos anos 2000, com o aumento da obesidade da população e dos casos de câncer, muitas pessoas começaram a olhar com outros olhos para os seus corpos e, a partir daí os programas para ter uma melhor saúde, enfim, começaram. As academias começaram a despontar no Brasil, abrindo diversas franquias a preços mais acessíveis: hoje, é possível exercitar-se na academia pagando preços que giram entre 30 a 50 reais mensais, ou seja, um bom convite a se tornar fitness.

Enquanto algumas pessoas somente se preocupam com sua saúde e fazem da academia como um lugar para manter apenas a boa forma, outras pessoas encaram a academia como um local para atingir a perfeição do corpo, buscando um corpo cada vez mais sarado e forte. E outros, buscam ficar com um corpo bastante escultural, principalmente para competir com outras pessoas, os chamados “fisiculturistas”. E, como todos sabemos, é muito difícil conseguirmos esses resultados, com pessoas levando até 10 anos para obter os resultados esperados.

Para que os atletas consigam obter os resultados esperados, é necessário que eles sigam uma dieta regrada, que não pode desviar muito do objetivo, bem como adotar planos de treinamento que possam maximizar os resultados. E, um desses planos de treinamento é, justamente, o Stronglift, que será maior abordado a seguir.

O Que é o Stronglift?

É fato que a busca pelo corpo perfeito está, cada vez mais, atingindo parâmetros inimagináveis. E isso se dá pelo constante bombardeamento de informação falando sobre os benefícios de se buscar um corpo saudável, além, é claro, de ajudar a movimentar a indústria da saúde, com a venda de medicamentos, suplementos, e outros componentes para ajudar nos treinos e na busca do corpo perfeito.

E o stronglifit é um dos métodos que podem ajudar os alunos de academia que estão em busca de melhorar o seu físico. O método consiste em um treinamento onde cinco exercícios de peso livre são utilizados: supino, agachamento, levantamento terra, desenvolvimento com barra e a remada curvada. É preciso que o atleta que quer se submeter a esse treino faça três desses exercícios a cada dia de treino, sendo que esses dias são três semanais, durando cerca de 50 minutos cada treino. Ou seja, percebe-se que esse treino é voltado para aquelas pessoas que querem ganhar resultados rápidos com a academia, mas não dispõem de tempo suficiente para fazê-lo.

Um exercício que é obrigatório a ser feito em todos os treinos é o agachamento, acompanhado dos demais três que foram escolhidos para o dia do treino. Nos treinos, é necessário que se execute o método 5X5, ou seja, cinco séries com cinco repetições cada. E, nos treinos, os quatro exercícios devem ser feitos simultaneamente, todos sendo apenas uma série das cinco. Por exemplo: você faz uma série de cada exercício escolhido sem descanso, e, ao termina-los, deve realizar uma pausa de dois minutos para fazer mais uma série dos exercícios, até que se completem 5 séries.

Pode parecer poucos exercícios, contando ainda com o tempo de duração, já que, segundo estimativas já mostradas, leva cerca de 50 minutos cada treino. Mas os exercícios a serem feitos são grandes o bastante para deixar você bastante cansado, mas sem chegar na famosa “falha”, que muitos acreditam ser o ápice de um treino e onde os resultados deverão aparecer. Aliás, é comum que as pessoas acreditem que, quando treinamos até as falhas acontecerem, que o músculo irá começar a se tonificar. E, até passa a falsa impressão de que realmente deu certo, já que, logo após o treino, os membros que foram exercitados aparecem inchados. Mas, nesse caso, o inchamento não se dá pelo treino ter sido bem-sucedido, mas, sim, por conta de substâncias que são liberadas depois da excitação do músculo, o que faz a aparência deles ficarem “inchados”.

Para começar os exercícios na categoria stronglifit, é necessário ter tem mente que não é preciso começar logo de cara adicionando muito peso aos exercícios, tendo a falsa impressão de que, quanto mais peso, mais massa muscular irá ser adquirida. Existe uma frase que pode definir bem como é o mundo da academia: menos é mais. E isso é verdade. Inicialmente, comece com pesos leves, e, a medida que for avançando nos treinos, vá adicionando dois quilos, até chegar ao nível que seu corpo aguentar. Por incrível que pareça, essa é a forma mais fácil e rápida para você ficar forte.

Serão três dias de treino semanais, e é bastante interessante que você intercale, semanalmente, quais treinos irá seguir na semana. Por exemplo, dois treinos X e Y. Numa semana, você pode fazer X -Y – X e, na outra, fazer Y-X-Y, para que seu corpo não fique condicionado a apenas uma forma de se fazer os treinos.

É importante frisar a necessidade de se ter um dia de intervalo entre os treinos, pois só com o descanso é que o seu corpo irá colher os frutos da malhação e começará a ficar ainda mais forte. Para isso, a maioria dos que praticam essa forma de treinamento preferem fazer os treinos na segunda, na quarta e na sexta. Outros, porém, viram que fazê-la durante a terça, quinta e sábado também surte resultados animadores. Nesse caso, vai de cada um a escolha pelos melhores dias a se fazer.

Muitos argumentam que a sua relação com a academia mudou muito depois de adotarem tal prática. Alguns diziam que, antes, seguiam exercícios morosos e isolados, o que fazia com que os resultados demorassem a chegar. Mas, depois que passaram a optar pelo stroglifit, esses problemas da demora passaram quase que instantaneamente, o que ajudou a maximizar os ganhos e a minimizar e muito as perdas que ocorriam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Individual

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.