1 Mês de Academia dá Resultado?

É cada vez mais comum as pessoas que não estão propriamente satisfeitas com o corpo procurar recursos para ajudar a melhora-los, e na maioria das vezes eles recorrem as academias. As pessoas procuram a academia por diversos motivos como a obesidade, a magreza por falta de músculos, os homens que gostam de ter o corpo sarado para o verão e as mulheres que querem o bumbum durinho bem longe das celulites, e também para a saúde, pois são recomendadas pelos médicos que todos as pessoas pratiquem esportes, sejam crianças, jovens, adultos e principalmente idosos para ter uma qualidade de vida melhor. Os exercícios físicos auxiliam no funcionamento dos órgãos, no desenvolvimento da estrutura corporal e na disposição das pessoas, fazendo com que tenham mais ânimo para levar a rotina pesada da semana e são considerados também como terapia pois auxiliam também no sistema nervoso.

Quando se procura uma academia, é necessário ter em mente qual o objetivo a ser alcançado, o resultado depende de cada pessoa, mas se tiver determinação é possível ter os resultados desejados em meses. A pessoa deve procurar profissionais da área formados, para ter uma boa serie de treinos e uma alimentação correta, que é importantíssimo para quaisquer objetivos. Se for para emagrecer, a pessoa deve seguir uma dieta regrada, comer bem e com qualidade é essencial para quem quer emagrecer, juntamente com exercícios proposto pelo treinador, que fara diversos testes para achar a série de exercícios mais adequada para a sua situação, mas a peça chave de todo o processo é a determinação e isso parte do psicológico da pessoa que deve estar bem para que ela possa ter a firmeza para executar o que é planejado.

As primeiras semanas são as mais difíceis, principalmente para quem é aluno iniciante, pois o corpo não está acostumado a fazer os exercícios por mais que não sejam tão pesados. A nova rotina é complicada, mas nada que uma boa disciplina não resolva. Os músculos vão doer, mas com o tempo eles acostumam com a nova intensidade de peso. O corpo reclama, mas tem que ter a completa noção de que é normal e que irá passar. O papel do treinador nesse momento de adaptação é essencial pois ele deve motivar seu aluno, o orientando de como é e deve ser todo o processo de treinamento, do início ao resultado final e depois para manter o corpo desejado.

Achar que nas primeiras está vendo resultado é querer ser muito otimista consigo mesmo, geralmente só se consegue sentir os indícios de que está começando o projeto com mais ou menos oito semanas, que são dois meses. Tempo suficiente para o organismo se adaptar à nova dieta, ao uso de suplementos vitamínicos indicados pela nutricionista ou pelo próprio treinador que auxiliam na força e estrutura corporal para realizar as atividades de acordo com as necessidades do seu organismo, e encaixar a academia na sua rotina de trabalho e outros afazeres, tornando um habito diário. Não é aconselhado na fase inicial o peso dos equipamentos muito intensos, pois cada organismo tem determinada reação o que pode atrapalhar a adaptação inicial ao treinamento.

Alguns métodos que podem ser analisados e indicados pelos treinadores são o método da pirâmide, que visa atingir a maior área possível de músculos, para isso o treino deve ser intercalado entre leve e pesado, sendo assim, atingindo o músculo da área desejada com várias potencias de força. Garantindo uma hipertrofia maior, esse método deve ser feito em vários aparelhos adequados, isso vai depender da disponibilidade da academia e do professor. O alvo dos homens nas academias é malhar o bíceps e o antebraço, costas e abdômen para ter a famosa barriga de tanquinho, e das mulheres os glúteos, as pernas e também manter a silhueta em forma.

A dica para os alunos que começaram agora é sempre começar devagar, com exercícios simples. De nada adianta começar com exercícios difíceis e não saber executá-los ou pior ainda, executá-los de maneira ruim, causando danos nos músculos e nervos. Evitar series de exercícios que vão até a pessoa não aguentar mais, sobrecarregando os músculos de uma maneira que para o início não são adequados. Treinos como o bi-set, que são treinos com movimentos que atuam em áreas diversas do corpo, não sobrecarregando apenas algumas partes, são os mais adequados para os iniciantes pois eles auxiliam na consciência muscular e corporal e ajuda na parte hormonal e no metabolismo.

Após a fase de iniciante a pessoa pode se intensificar mais, o treinador assim que ver que a pessoa está se desenvolvendo e adaptando a série, ele intensifica deixando o treino de acordo com o que levara a obter os resultados desejados, como dizem, a tendência é só “piorar”, com cargas aumentas e series mais mistas de equipamentos. Geralmente são os puxadores, a cadeira flexora, o supino reto, a esteira, a barra, a remada, a cadeira abdutora, o leg press e os aeróbicos que auxiliam durante sua jornada no mundo fitness. Não deve ser feito nenhum exercício sem acompanhamento ou conhecimento de seu treinador, pois pode comprometer seu desempenho e fazer com que regrida. Malhar bem, comer bem e ser muito bem supervisionado são as melhores alternativas que se
pode ter para alcançar o corpo dos sonhos e a vida saudável , mas tudo deve-se ter muita consciência para poder ter o auto reconhecimento mais tarde de que fez tudo da melhor maneira possível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Individual

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.