Ectomorfos Famosos

Os ectomorfos são o biótipo reconhecido por algumas características físicas e bioquímicas em alguns seres humanos. Os somatótipos são classificados em 3, são eles: Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. De acordo com essas classificações, algumas alterações físicas são definidora das diferentes características que cada tipo físico terá, por exemplo: Os ectomorfos são reconhecidos mais geralmente por terem o corpo longelíneo, serem magros com o metabolismo acelerado, cintura fina, ombros largos porem compactos, ossos pequenos e longos (o que não necessariamente relaciona-se com a altura da pessoa, mas sim com a dinâmica entre comprimento de ossos e  área preenchida por pele), membros finos, dificuldade de ganho de massa, facilidade em perca de massa, baixo acumulo de gordura e facilidade em reduzir a taxa de gordura corpórea.

Bruce Lee - Lutador Ectomorfo

Bruce Lee – Lutador Ectomorfo

Alguns ectomorfos famosos apresentam essas características e muito mais, são eles: Bruce Lee (Bruce Lee foi um lutador e ator muito famoso da década de 80, sempre apresentando seu biótipo nos filmes em que participou com a qualidade de ser muito rápido, difícil até para as câmeras da época captarem seus movimentos; Bruce Lee era um ectomorfo, possuía membros longos, cintura fina, membros pequenos, massa magra acentuada e baixo nível de gordura corporal, alto metabolismo e reflexos e movimentos muito rápidos.

Outro ectomorfo muito famoso na atualidade foi o lutador Anderson Silva. Anderson Silva é o ectomorfo alto, possui ossos longos, membros longos, baixo pesso se relacionado com sua altura e outros comparativos lutadores de mesma altura, metabolismo acelerado, movimentos rápidos e precisos e cintura fina.

Um exemplo de ectomorfo agora no meio esportivo do país, e no futebol. Cristiano Ronaldo. Cristiano Ronaldo é o clássico exemplo de ectomorfo para o futebol. Alto, rápido, forte na questão de explosão, possui uma definição muscular altíssima, ossos longos, metabolismo rápido.

Cabe  lembrar que cada somatotipo possui suas vantagens e desvantagens em relação a cada tipo de esporte ou atividade a ser exercida, por exemplo, um ectomorfo tem maior facilidade geralmente em esportes em que seus ossos longos e metabolismo rápido ajudem ao desenvolver tais atividades, como por exemplo: Natação, escalada, corrida de velocidade (velocistas) e esportes em que o ganho de massa muscular não seja tão necessário, como por exemplo: tênis, volley e handbol. Já que falamos da natação, aqui vai a contribuição para a área, alguém se habilita? Isso mesmo, Michael Phelps.

Na natação Michael Phelps é o exemplo clássico de ectomorfo. Alto, ossos longos, cintura fina, ombros fortes, massa muscular elevada, taxa de gordura corporal baixa e um ritmo explosivo absurdo. Tais características associadas a um treinamento intensivo fizeram dele um dos maiores nadadores da história do esporte, cabe lembrar que por causa do metabolismo elevado, a taxa de consumo e catabolismo de um ectomorfo é altíssima, ou seja, um ectomorfo geralmente necessida de uma ingesta calórica muito superior a um endomorfo ou mesomorfo de acordo com a atividade a ser exercida, por exemplo: Um ectomorfo para conseguir atingir certa massa muscular necessita de uma ingesta calórica muito superior que um endomorfo para atingir a mesma massa muscular.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.