Funções Laborativas Desempenhadas Pelas Experiências Pessoais

Experiências Vivenciadas pelos Indivíduos

Funções Laborativas Desempenhadas Pelas Experiências Pessoais

Funções Laborativas Desempenhadas Pelas Experiências Pessoais

De acordo com os procedimentos, das avaliações existenciais dos indivíduos proposto pela fenomenologia, que nada mais são do que um reforço no intelecto, e um fortalecimento da compreensão prática e teórica dos assuntos, para que o ser humano aprenda a se conscientizar e ter responsabilidades sobre suas escolhas e decisões espontâneas, as funções desempenhadas pelo trabalhador no mundo corporativo, proporciona às pessoas, aprendizagens que lhes dão condições de enfrentar os desafios cotidianos.

Aprendizagens Dentro de um Determinado Contexto

No entanto, as tarefas exercidas pelo indivíduo, tanto no ambiente empresarial, quanto na sociedade em que vive e atua como cidadão, proporciona à pessoa conhecimentos e capacidades que fazem com que ela possa enfrentar novos desafios, a partir de aprendizagens situadas, dentro de um determinado contexto e circunstância, que normalmente não coincidem, e não são ensinadas nos ambientes escolares tradicionais.

Processos Utilizados e Estratégias Adotadas

Procedimentos

Procedimentos

As experiências vivenciadas pelo indivíduo, as suas atitudes e comportamentos no meio-ambiente em que vive, é passível de uma avaliação crítica dos processos utilizados, e das estratégias adotadas, que sugerem uma inovação nos aspectos pedagógicos, que estão centrados ns seres humanos, e que se mantém graças ao suporte de referenciais básicos, que abordam a capacidade que eles possuem de recuperação de conhecimentos, e de aquisição de novas cognições.

Atuação do Profissional Especializado

O profissional especializado, que tem condição de atuar nessa situação, é o psicólogo institucional, que pode propor uma pedagogia, que aborde a situação existente no momento,que possa atuar lado a lado, com o trabalhador, progredindo no projeto de comunicação e diálogo, para que o conhecimento que o funcionário possua, dentro do mundo corporativo, possa ser valorizado, retificado, complementado, se for possível, e ainda teorizado, para que outros indivíduos possam usufruir desse legado de conhecimento.

Pedagogia do Imprevisto

Ambiente

Ambiente

Essa nova forma de atuar, dentro da instituição empresarial, essa maneira de atuação pedagógica, tem de lidar diariamente com os imprevistos dentro do ambiente corporativo, legitimando os caminhos a seguir diferenciados, e projetando metas e objetivos individualizados. Mesmo que seja considerada válida, e utilizada por várias empresas,essa prática não é condizente, com o modo de operação do grupo social vigente.

Foco das Avaliações das Dimensões

Nesse contexto, a avaliação das dimensões humanas, nada mais é do que, um procedimento focado no presente do indivíduo, com projetos de atualizar novamente o seu passado, a construção de toda sua história de vida, e as perspectivas que podem vir com o futuro, que envolvem os desejos, e os caminhos escolhidos, além das situações que serão vivenciadas. As várias formas de atuação, referentes ao passado, presente e futuro, proporcionam uma experiência crítica, compartilhada por todos, e com base em diversas informações, principalmente as que dizem respeito, ao conhecimento das ações futuras.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>