O Presidente Lula e os Aposentados

O Presidente Lula e os Aposentados

O nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um homem de poucos estudos, mas de uma boa cultura e de uma inteligência emocional e intelectual acima da média, ele tem muita facilidade em assimilar as coisas e vem se destacando sempre nos encontros internacionais de que participa como presidente e nas questões internas do país. Mas nesta questão o presidente Lula e os aposentados, ele próprio está vestindo em si, uma saia justa. É assim que eu vejo no caso do apoio que deu ao presidente do Senado, o senador José Sarney, no caso dos atos secretos.

O Presidente Lula e os Aposentados

O Presidente Lula e os Aposentados

E assim está procedendo no caso dos aposentados, quando vetou o projeto do senador do PT, Paulo Paim que prevê a derrubada do famigerado fator previdenciário e agora teima em não deixar o projeto ir à votação, querendo fechar acordo por fora, isto é, direto com as centrais sindicais. E Lula quer fazer sucessor e n ão está vendo o risco que corre ou está iludido quanto ao seu poder de transformar em votos para Dilma, sua candidata preferida à presidência, o apoio que seu governo recebe da população, o que é uma tarefa muito arriscada, mas que só o tempo dirá.

Brasil

Brasil

As Alternativas do Presidente Para os Aposentados

Ao que tudo indica, o principal objetivo do presidente Lula, em relação ao projeto do senador Paim que se aprovado, acaba com o fator Previdenciário e, sem dúvidas, empurrar com a barriga, esse pepino para o seu sucessor ou sucessora, no caso, a Ministra Dilma. A outra alternativa que tem e com a qual vem acenando, é dar um reajuste diferenciado aos aposentados que ganham acima de um novo salário mínimo, onde entra um percentual referente ao PIB de dois anos atrás. Só que para que isto aconteça, é preciso que todas as centrais sindicais e as entidades ligadas aos aposentados assinem em baixo, o que não vai acontecer.

Campanha

Campanha

Tudo Pode Acontecer

E assim, nesse chove e não molha, ou nesse sobe e desce, o Presidente Lula vai empurrando o problema até terminar o seu mandato e passar bola ao seu sucessor ou sucessora. Mas o que o presidente Lula pretende mesmo é evitar desgastes políticos em um período tão próximo às eleições presidenciais de 2010. Por isso, se esse acordo não acontecer, o presidente vai continuar procurando trancar a votação do projeto que tramita na Câmara dos Deputados, que concede os mesmos percentuais de aumento para todos os aposentados.

Imagens

Imagens

Porém este aumento será efetivo apenas para os aposentados que recebem desde apenas um salário mínimo, até os que recebem o teto máximo, que está em torno de vinte salários. Tudo pode acontecer, desde a queda do Fator Previdenciário, o acordo com as Centrais Sindicais, ou ainda que nada disso venha a acontecer. Mas uma coisa é certa, muitos aposentados que não precisam mais votar, com certeza, no dia das eleições, estarão lá, com seus títulos de eleitores, dando a sua resposta nas urnas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.