Eleições de 2010

A negociação político-partidária para formação de alianças visando às eleições majoritárias de 2010, tem na sua base, vários aspectos. Por exemplo; Os Governadores de Estado são eleitos na mesma época em que também são eleitos os prefeitos municipais e os vereadores. Nessas eleições é que se formam as bases para uma aliança à Presidente da República, sendo esta eleição, a que mais se beneficia com a possibilidade ampla de Negociação de alianças para eleições 2010, pois a eleição presidencial atinge todo o eleitorado brasileiro. Quem participou da eleição Municipal ou Estadual, vai obrigatoriamente, participar da presidencial, ou seja, a que vai eleger o Presidente da República. Haja vista, as alianças partidárias realizadas para as ultimas eleições de prefeitos e governadores.

Eleições 2010

Eleições 2010

Todas elas já deram nó em favor de novas alianças na eleição de 2010, na base do eu te apoio aqui e tu me apóia ali. É claro que isto não é absoluto, vai depender da atuação nas casas dos eleitores no decorrer do mandato conquistado. Os grandes partidos, como o PT, o PMDB, o PSDB, o DEM, são geralmente que encabeçam as alianças, pois são os que sempre tem candidatos próprios. Os pequenos partidos, os anãos como são chamados, na maioria se aliam em primeiro turno com um partido maior, a não ser, aqueles que lançam candidatos, não para vencer uma eleição, mas para ganhar poder de barganha, em uma eleição de segundo turno. Por isso, numa Negociação de alianças para eleições 2010, quem está no poder, dita as cartas, é época de eleições presidências e tudo fica mais fácil, até facilidades para aposentadoria por tempo de serviço começam a aparecer.

Alianças

Alianças

No Brasil, vem se tornando notório à capacidade do PMDB em se coligar com qualquer partido, independentemente de sua ideologia. Para o PMDB, negociação de alianças para eleições 2010, já está costurada, e com certeza começou na eleição para o Senado e a Presidência da Câmara dos Deputados, que se deram dentro de alianças impossíveis de acreditar. Ganha quem sai na frente, por isso Fernando Henrique está preocupado com seu PSDB, que tem dois pré-candidatos em potencial, um frontal ao Lula e o outro pós Lula. A crise mundial será, com certeza, uma boa temática para a Negociação de alianças para eleições2010.

Negociações

Negociações

Nesta altura dos acontecimentos econômicos, nada favoráveis a grandes planos políticos e eleitoreiros, só quem está no Governo tem a oportunidade de alguma ação visando às eleições presidenciais de 2010. Não sôo Presidente Lula, mas também alguns Governadores se aproveitam para embutir em suas ações, projetos eleitoreiros, como no caso da Governadora do Rio Grande do Sul que saiu Brasil a fora divulgar, segundo ela, seus grandes feitos no seu Governo, negociação de alianças para eleições 2010, já colocaram seus blocos na rua e com certeza, o povo como sempre é vitima, receberá ataques de tubarões sendo estes animais perigosos vindos da classe política na forma de Negociação de alianças para 2010.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.