Frango para China

O Brasil exportará carne de frango para China e as possibilidades são muito grandes, especialmente no setor desse tipo de carne onde o potencial brasileiro se destaca pela sua produção e qualidade, não só em Minas Gerais, como em outras unidades da federação que já atuam no mercado. Agora, há poucos dias, o Ministério da Agricultura, anunciou acordo entre Brasil e China abrindo a possibilidade para esse comércio o que se tornará fácil, pois o Brasil já tem 24 empresas que atuam no mercado, devidamente capacitadas para o negócio da carne de frango para o exterior e certamente vai ganhar muito dinheiro trabalhando com essa exportação para os chineses, através de uma negociação direta, sem intermediários.

Frango para China

Frango para China

Para isso, as empresas brasileiras se encontram aptas e certificadas pela União Européia, podendo vender aos chineses, com a mesma certificação, que é universal para o comércio da carne do frango, pois a certificação da União Européia é pré-requisito para o governo chinês, por considerar comprovadas as exigências e condições de qualidade e segurança para o consumo alimentar. As possibilidades de venda direta, abertas pelo acordo entre os dois paises e que vai possibilitar de fato que o Brasil exporte carne de frango para a China, trará no seu bojo, a grande oportunidade do Brasil ganhar muito dinheiro e se ver livre do subpreço que são impostos pelos atravessadores que intermediam o negócio.

Exportação

Exportação

Estes repassam o produto para outros paises, como é o caso de Hon Kong, na Ásia, se transformando em um verdadeiro negócio da China para eles. A venda direta, por isso, representará mais lucros, maior agilização e possibilidades de maiores negócios. Mas toda a cautela é pouca, pois se trata de um negócio de acordo entre países, Brasil e China que podem romper com este, mesmo assim não deixa de ser uma ótima oportunidade de abertura a um novo mercado. Que o Brasil exportará carne de frango para a China, já é uma realidade, pois já o faz através de Hong Kong, vendendo ainda, para Alemanha, Holanda, Romênia, alguns países da África e também para o Oriente Médio.

Brasil

Brasil

A avicultura que há muito tempo abandonou a venda do frango vivo, com as novas normas sanitárias em busca de segurança alimentar, sente o momento em que a atividade se encontra modernizada em todos os seus aspectos e com o direito ao consumidor respeitado, consolidando a valorização que o setor merece, com certeza, se sente fortalecida com as futuras vendas para a China, o que representa motivos para comemoração. Minas Gerais é o maior exportador de carne de frango e tem ainda, o privilégio de ser um dos maiores produtores de milho do Brasil, o que facilita a criação de frango, além das proximidades de portos marítimos. Só Minas Gerais exportou no ano passado 122 mil toneladas de carne de frango e a previsão para esta safra é dobrar a produção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.