Cresceu a Inadimplência

Se relacionados aos dados da recuperação da economia globalizada dizer que a inadimplência teve um crescimento até julho de 2009, parece estar na contramão da realidade econômica de hoje, onde as notícias divulgadas são de afirmação da economia, pois a maioria das Bolsas de Valores estão operando em alta, a Bovespa, por exemplo, apresenta uma lista de 47 empresas cujas ações negociadas da Bolsa cresceram acima de l00%na sua valorização, os EUA dão sinais de recuperação econômica e as projeções de crescimento da economia mundial para 2010, são positivas. Portanto, um 24 de agosto positivo, o que não justificaria a informação de que cresceu a inadimplência ate julho.

Cresceu a Inadimplência

Cresceu a Inadimplência

Mas na realidade, o crescimento da inadimplência é uma questão conjuntural, resultante de um período critico causado pela crise mundial que atingiu a economia, que pelo que tudo indica, voltará à normalidade logo que as empresas voltem a tingir uma melhor liquidez, financiando melhor suas atividades e negociando melhor suas dívidas, mesmo que haja uma recaída da economia mundial. Ao que tudo indica a inadimplência ainda se manterá por algum tempo em elevação, só começando seu declínio, a partir do ultimo trimestre do ano em curso, quando então, as possibilidades de diminuição nos índices de inadimplência passem a um lento, mas progressivo caminho de recuperação, até chegar ao zero, se isto é possível.

Brasil

Brasil

Como a perfeição não existe, com certeza, continuaremos a conviver com manchetes como esta, de que cresceu a inadiplência até julho, só que em níveis plenamente aceitáveis pela economia. Na economia brasileira, o Ranking da inadiplência foi liderado pelos títulos protestados em cartório, com uma indicação de 41%. Os cheques sem fundo aparecem em segundo lugar com uma indicação de 39% e as dívidas com os bancos aparecem na lista, em terceiro lugar, com o índice de l9%. São números bastante expressivos, mas que estão sendo absorvidos dentro de um índice de sustentação aceitável pela economia globalizada. Quando lemos que cresceu inadimplência até julho no Brasil, não podemos desconhecer os dados altamente positivos em relação a nossa economia.

Economia

Economia

Estes vem recebendo por parte do governo, apoio no sentido de manter ativo nosso mercado interno, fator decisivo para o desenvolvimento de qualquer economia. O Brasil é um país que esta aprendendo como fugir dos problemas, tanto é assim, que a demanda das empresas brasileiras para conseguir crédito junto aos bancos, já atingiu os patamares em que se encontravam antes da crise e o desemprego não avançou, pelo contrário, a demanda para novos executivos está aumentando, embora se declarem descontentes com a situação atual em relação às empresas. Como apagar um incêndio sem sair chamuscado, requer cuidado e perseverança em sua função, onde cada um deve fazer a sua parte, pois no conjunto, a obra se completa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.