Roberta Rebelde

Roberta Rebelde: Personagem De Lua Blanco é Uma Das Preferidas Do Público

Nos últimos tempos, o Brasil vive uma espécie de “revival” da “rebeldemania” que aconteceu na década passada, em que os pré-adolescentes acompanhavam diariamente as tramas e intrigas da novela “Rebelde”, produzida pela emissora mexicana Televisa, entre os anos de 2004 a 2006, sendo exibida no Brasil pelo SBT a partir de 2005.

Lua Blanco

Lua Blanco

Quem tem atualmente 17 ou 18 anos deve ter acompanhado as histórias dos alunos do colégio Elite Way, voltado para a classe alta, onde os jovens passavam por dilemas típicos da adolescência como: sexo, drogas, relação com os pais, entre outros.

No caso das meninas, todas torciam e admiravam a mocinha Mia Colucci (Anahí), a aluna mais bonita, patricinha e popular do colégio. Mas, na versão brasileira, produzida pela Record e que estreou no dia 21 de março deste ano, outra personagem caiu nas graças do público: a independente Roberta Messi, interpretada por Lua Blanco.

Com seus cabelos loiros com cachos delicadamente elaborados que lhes dão um ar de irreverência, modernidade e ousadia na medida certa, aliados ao figurino e maquiagem moderna, fizeram com que Roberta virasse a queridinha do público. As meninas admiram o seu cabelo e seus looks, enquanto os meninos adoram seu corpo em forma, aliado ao seu jeito contestador e ousado. Na versão mexicana, a personagem foi interpretada por Dulce Maria.

Rebelde

Rebelde

A personagem Roberta tem 17 anos, é filha de Eva (Adriana Garambone), uma cantora famosa, com quem vive em constantes atritos. Ela é muito provocativa e sincera, e por não ter muito contato com a mãe, que vive viajando a trabalho e aparecendo em revistas, revolta-se com o mundo da moda e as patricinhas, tendo conflitos com Alice (Sophia Abrahão) no início da novela, mas que com o tempo, acabam ficando amigas.

Já a atriz que interpreta Roberta, Lua Blanco, possui um ponto em comum por também contar com um parente famoso: ela é neta de Billy Blanco (1924-2011), um dos mestres da bossa nova, que colaborou para que tivesse gosto pela carreira artística, especialmente a musical, tanto que a loura de 24 anos desde 2006 atua como vocalista na banda Lágrima Flor, da qual precisou se afastar temporariamente para se dedicar à novela da Record.

Além da carreira musical, desde 2008, participa de diversos trabalhos como atriz. O seu primeiro papel foi como Bia na novela “Três Irmãs”, exibida pela TV Globo em 2008. Também tem passagens em “Malhação”, como Joe, em 2009 e no “Aventuras de Didi”, como Grace. Vale lembrar que a loira foi uma das apresentadoras do  “TV Globinho”, em 2010.

Com tantos compromissos, como as gravações da novela e os ensaios para as apresentações do grupo musical “Rebelde”, formado pelos seis protagonistas do folhetim da Record, Lua ainda procura arrumar um tempinho para estudar – cursa Letras na PUC-Rio – e para o namorado, Arthur Aguiar, um de seus colegas de elenco e um dos gatinhos da novela, que faz o papel de Diego.

Roberta

Roberta

Se depender do DNA musical, Lua Blanco tem tudo para ser uma grande estrela, tão bem-sucedida quanto Dulce Maria, que vem emplacando uma carreira de cantora solo. Além de ser neta do Billy Blanco, tem cinco irmãos que também são atores-cantores, com os curiosos nomes de: Pedro Sol; Estrela Blanco; Daniel Céu; Marisol Blanco e Ana Terra, esta última vem sendo destaque na nova temporada de “Malhação”, na Globo. Trata-se de uma família que realmente tem o sucesso “escrito nas estrelas”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário