Santo Sudário

O Santo Sudário, ou Sudário de Turim está aberto a visitação desde o dia 10 de abril à visitantes católicos ou não, a última exposição do artefato religioso foi à 10 anos atrás. Já o Brasil, recebeu uma réplica colorida do Santo sudário para ser colocada em exposição por tempo indeterminado na Catedral da Sé na cidade de São Paulo. A réplica foi trazida ao Brasil pelo Arcebispo Cardeal Odilo Pedro Scherer, o mesmo que fará a abertura da exposição. Os fiéis poderão visitar a réplica durante a semana à partir das 10:00h até às 17:30, e aos sábados da 10:00h às 16:30h, havendo um intervalo para almoço nos horários das 11:30h à 13:00 h.

Mistério

O Que É Santo Sudario?

Estudos e pesquisas revelam que o Santo Sudário tem mais de 2000 anos, e é possivelmente o pano que cobriu o corpo de Jesus Cristo apo a sua morte na cruz, e muitos fiéis acreditam nesse fato, pois se torna mais real a existência de Jesus Cristo, o filho de Deus, para muitos é a prova que ele realmente caminhou na terra, e sofreu por todos nós dando sua vida pela nossa na Cruz. No pedaço de pano de linho de 1m X 4m dá para visualizar claramente a imagem de um homem com barba em seu rosto, com indícios de sangue na testa, pés e mãos, que parecem claramente ser marcas de uma crucificação.

Fotos

Onde A Reliquia Se Encontra?

A peça religiosa fica resguardada na Itália, mais precisamente na Cappella della Sacra Sindone, na cidade de Turim, ela fica protegida em uma caixa de vidro à prova de balas e climatizada para evitar fungos. É exibida à cada 10 ano, sua posse é total do Vaticano  à 27 anos , mas está nesta capela à aproximadamente 430 anos. O turismo no País ajuda para o crescimento da economia local, já que, o Santo Sudário recebe milhões de visitantes à cada exposição decenal.

Santo Sudário

Curiosidades

O primeiro fotografo que teve permissão para fotografar o Santo Sudário foi Secondo Pia, que revelou quase deixar cair sua chapa fotográfica por emoção ao ver a imagem de Jesus. No evangelho de Mateus (27:59) há relatos de que José de Arimatéia enrolou o corpo de Jesus em um pano limpo de linho. O Papa Julio II declarou verídico o santo Sudário no ano de 1506.

Céticos crêem que o Sudário de Turim é falso, pois algumas pesquisas realizadas por datação radiométrica, realizada com o método do carbono-14 revela que o pano é do século XIII, sendo assim desenvolvido na época da idade média, e não na época de Cristo no século I. Em 1532 um incêndio danificou parte da relíquia, decorrente estragos, o santo Sudário foi submetido à restaurações, atrapalhando assim futuras pesquisas científicas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.