Madame Butterfly

Assim como existem músicas que fazem sucesso e que atravessam os tempos sempre aparecendo nas paradas, no cinema também acontece à mesma coisa, pois temos bons filmes que nunca deixam de ser procurados. Temos agora sendo exibido nos cinemas de 18 cidades brasileiras, o filme Madame Butterfly. Quem já não ouviu falar neste filme ou então na peça de teatro o mesmo nome? Resposta difícil, mas acredito que só mesmo os muito jovens podem estar só agora tomando contato com esse drama que há mais de um século vem sendo sucesso de bilheteria.

Discoteca

Discoteca

Originalmente era uma peça de teatro de David Belasco que era dos Estados Unidos da América e então o italiano Giacomo Puccini escreveu a ópera Madame Butterfly cuja estréia mundial aconteceu em Milão em 1904. A primeira apresentação que foi no Teatro Metropolitan, o papel principal era de Enrico Caruso. A montagem feita para os cinemas na atualidade ficou a cargo de Anthony Minguella.

Madame Butterfly

Madame Butterfly

A historia do filme gira em torno de fins do século XIX e inicio do século XX e acontece na cidade de Nagasaki, no Japão onde uma jovem gueixa de nome Cio-Cio-San, porém que passa a ser conhecida como Madame Butterfly que com apenas 15 anos de idade é a prometida de um tenente da marinha dos Estados Unidos, o tenente Pinkerton que não busca uma relação séria, pois os marinheiros tinham por habito se casarem nos lugares em que vivem por algum tempo, pois assim tem como se distraírem nestes períodos e isso era o que Pinkerton buscava. Madame Butterfly, entretanto acreditou cegamente que seu marido era o homem de sua vida e para viver com ele renega tudo desde seus costumes e até mesmo de sua cultura religiosa ela abre mão para se entregar de corpo e alma a esta relação com o garboso Tenente Pinkerton que se tornou seu marido.

Lyrics

Lyrics

Se você vai organizar uma lista de filmes para ver não esqueça de incluir nela o filme Madame Butterfly, pois mesmo que você já tenha visto a opera em teatro esta é uma das muitas obras primas que podem ser vistas várias vezes sem que se torne cansativa. A ópera é lindíssima e a história emocionante na medida em que a ingênua Madame Butterfly continua acreditando na relação com seu marido mesmo depois que este vai embora e assim ela continua acreditando que um dia ele irá voltar para ela. A gueixa á a luz ao filho do americano e alguns anos depois Pinkerton volta casado com uma americana e o vê-la relembra o que viveu junto dela e desaparece deixando Cio-Cio com sua nova esposa. Ao ficarem a sós a nova mulher bonita do tenente pede que Cio-Cio lhe entregue a criança e ela o faz. Porém prefere morrer a viver sem honra e pegando o punhal de seu pai, com o qual este se suicidara, enquanto Pinkerton chama por seu nome ela se apunhala. Madame Butterfly é o filme que você não pode deixar de ver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.