Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

A saga, lançada no ano de 1977, retrata uma grande família que começa por se mudar para uma vasta fazenda de criação de carneiros, no século 20, e que termina quando a única sobrevivente da 3ª geração, a famosa atriz Justine O´Neill, passa a viver um grande amor. O livro virou um best-seller internacional batendo recordes.

Um romance cheio de drama, empolgante e envolvente. Foi assim que a escritora australiana Colleen McCullough escreveu “Pássaros Feridos”, mostrando a família Clearys, cujo marido Paddy Cleary leva sua esposa, Fiona, e seus sete filhos para Drogheda, fazenda de criação de carneiros, no início do século 20, propriedade de sua autoritária irmã velha, viúva e sem filhos.

Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

Paddy é forte e delicado, e esconde uma recordação muito íntima; Fiona se recusa a amar por ter sido traída no passado; Frank, violento e atormentado, é um dos filhos do casal. Os outros trabalham muito e se dedicam à fazenda. Meggie, infeliz e cercada de sofrimento, vem a ter dois filhos, Justine e Dane.

Meggie Cleary tem uma vida triste. Quando criança, foi obrigada a frequentar uma escola que só lhe fazia sofrer, na Nova Zelândia. Sua mãe, Fiona, era uma herdeira rica, mas se envolveu com um homem casado e teve um filho dele, tendo que se casar com um empregado irlandês pobre, que trabalhava em sua casa. Fiona sempre amou mais a este filho do que os outros, que teve com o atual marido Paddy. Sua indiferença marcou as personalidades de todos os filhos.

Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

Com 10 anos, Meggie conhece o padre Ralph e depois se apaixona por ele, com quem tem um filho, Dane, irmão de Justine, filha de Meggie com o marido que não ama. Moderna, Justine muda-se para Londres para ser atriz, onde conhece Rainer, alemão que se torna seu melhor amigo e se declara apaixonado. A história desenrola-se com esta história de amor, única que dá certo na família.

Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

Pássaros Feridos (Colleen McCullough)

O romance é baseado numa lenda sobre um pássaro Celta, que canta uma vez na vida com mais suavidade e beleza do que qualquer ave do planeta: na hora de sua morte. A moral que traz é de que só se conquista o melhor com grande sofrimento. Na década de 80, o romance foi adaptado para TV, quando ficou muito popular.

Também são da autora: “Tim”, “A Independência de uma Mulher”, “A Casa dos Anjos”, “O Dia de Todos os Pecados”, “Os favoritos de Fortuna”, “As Mulheres de César”, os seis volumes da obra “O primeiro Homem de Roma”, e ela é hoje uma das 100 denominadas como “Tesouros Nacionais Vivos da Austrália”. Atualmente, mora com o marido na Ilha de Norfolk, no Pacífico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.