Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica

Maurício de Sousa está por trás da criação da ‘’Turma da Mônica’’. Ele inovou o jeito de se fazer tiras e HQs (Histórias em Quadrinhos). Seu talento foi comprovado depois de surgir Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, além de seus primeiros personagens: Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E com esse sucesso todo, podemos dizer que Maurício de Sousa é o “Mestre do HQ Brasileiro”.

As histórias cômicas e mirabolantes da “Turma da Mônica” conquistam não só o público infantil, mas também jovens e até adultos.

Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica

Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica

As histórias recheadas de confusão, sempre movidas pelos nós nas orelhas do brinquedo de estimação de Mônica, o coelho de pelúcia Sansão, feitos por Cebolinha, que quer a todo custo se tornar o “Dono da Rua”. E seus “planos infalíveis” para alcançar tal objetivo, na maioria das vezes, dão errado.

Enfim, as histórias em quadrinhos da mais célebre turma dos HQs do Brasil são uma maneira ótima de estimular os pequenos a ler, pois, além de divertido, ainda é educativo. Para o público mais “crescidinho”, foi criado a “Turma da Mônica Jovem”, uma revista em formato de mangá, mostrando os integrantes da turma, agora adolescentes, com suas responsabilidades, mas sem perder o humor. Maurício de Sousa se destaca mais uma vez.


Categoria(s) do artigo:
Cultura · Livros

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário