Livro Vidas Secas

Vidas Secas é um livro de romance de um grande escritor brasileiro chamado Graciliano Ramos. O Livro Vidas Secas foi publicado no ano de 1938 e foi a maior obra que o autor já publicou segundo os leitores e também os críticos. O Poder da Leitura faz muito bem a todas as pessoas e além de adquirirem conhecimentos ainda relaxam e sempre existem boas Dicas de Livros para ler. A história do livro fala sobre as pessoas que vivem em um lugar maravilhoso que é o sertão brasileiro. Conta também todos os sacrifícios dessas pessoas para conseguir sobreviver e ter uma Qualidade de Vida melhor.

Vidas Secas

Vidas Secas

O autor do livro Vidas Secas se preocupou bastante em fazer com que os personagens tivessem muito das características nordestinas para que a história do livro ficasse muito real e conseguisse contagiar o leitor. O autor fala muito sobre os problemas decorrentes do nordeste que é a seca e a opressão social. O livro Vidas Secas é uma narrativa que é feita em terceira pessoa bem diferente dos outros romances do autor. O livro também contém episódios que ligam com uma autonomia. O livro foi alvo de críticos que elogiaram muito a obra. Os personagens principais do livro são: Fabiano, Sinhá Vitória, Menino mais Velho, Menino mais Novo, a cachorra (Baleia) e o papagaio, que a família acaba comendo para aliviar a fome.

Livro

Compre o Livro "Vidas Secas"

Moram em uma Casa bem simples e sofrem muito na vida. O livro Vidas Secas foi escrito pelo autor com muito cuidado e atenção e a delicadeza das palavras faz com que o leitor se emocione muito ao ler o livro. O personagem Fabiano que é vaqueiro, a personagem Sinhá Vitória, o menino mais novo, o menino mais velho e o cachorro baleia são os protagonistas do livro. Fabiano é casado com Sinhá Vitória e representam o núcleo do grande drama. O livro tem treze capítulos que podem ser lidos fora da ordem por ser um romance desmontável e apenas dois capítulos precisam ser lidos na ordem que são “mudança” que é o primeiro e “fuga” que é o ultimo.

Graciliano Ramos

Graciliano Ramos

O livro Vidas Secas foi um marco na literatura brasileira e em especial no Modernismo Brasileiro. Para quem ainda não leu o livro Vidas Secas vale a pena ler, pois é um livro maravilhoso que conta uma história de vida de uma família pobre que sempre lutou para conseguir as coisas de que mais precisavam para ter uma vida melhor, pois quando se vive sem emprego e sem Dinheiro em Casa para sustentar a família é muito difícil de viver. O autor que com suas sabias palavras conquistou um lugar muito especial na literatura brasileira esta de parabéns pela obra que foi e vai continuar sendo um sucesso entre os leitores que apreciam um bom romance. Compare preços e compre o livro Vidas Secas no Submarino.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário