Os Melhores Livros de Aventura

Quer viver uma grande aventura? Faça isso da melhor maneira, praticando a leitura. Para isso, conheça alguns ótimos Livros de Aventura e a sinopse de cada um.

http://www.youtube.com/watch?v=2F9nlyq8fwc

Os Três Mosqueteiros – Alexandre Dumas

Os Três Mosqueteiro é a obra mais famosa do Alexandre Dumas e também considerado um clássico da literatura mundial. “É um dos livros mais arrebatadores de todos os tempos”.  Fazendo uma grande mistura dos personagens, romaneados, reais e fictícios, Alexandre Duma coloca os mosqueteiros em meio as intrigas políticas mais perigosas da Europa no século XVII. 

Sinopse: O livro conta a história de um jovem que chega em Paris praticamente sem posses, o d‘Artagnan. Porém, depois de algumas dificuldades, consegue se aproximar da guarda elite do rei Luis XIII, os quais são os mosqueteiros.  Através da elite, d’Artagnan conhece os inseparáveis, Aramis, Porthos e Athos, os quais passarão a ser seus companheiros de aventuras.

Falando em aventura, vale ressaltar que é uma coisa que não irá faltar nessa hitória. Juntos, os quatros irão enfrentar perigos e combates a serviço do rei e também da rainha. Principalmente pela rainha, Ana Austria, que tem como principais inimigos a misteriosa Milady, o cardeal de Richelieu e o ousado duque de Buckingham.

Conan: O Bárbaro – Robert E. Howard

Sinopse: Conan, o Bárbaro é um livro de aventura que começa com uma vingança pessoal para o corajoso guerreiro da Cimérica, a qual de repente torna-se uma batalha épica contra montros terríveis, rivais hulking e outras coisas estranhas. Enquanto toda essa batalha está acontecendo, Conan percebe que ele é a única esperança de salvação que a nações Hibórica tem contra o reino de maldade sobrenatural.

O Destino do Caçador – Wilbur Smith

Sinopse: A aventura do Destino do Caçador, começa no século XX na África Central. O jovem Leon Courtney, desiludido com o rumo que a sua carreira tomou no exército inglês, ele decide se tornar um grande caçador e profissional ainda. Nos seus primeiros safáris, Leon ficou responsável por liderar a expedição do filho de Teddy Roosevelt presidente norte americano, o Kermit.

O grande sucesso da aventura foi noticiada pelos jornalistas norte-americanos que fizeram a cobertura bem de perto, assim garantido a fama de Leon no exterior, o que ajudo-o a prosperar em seus negócios e o tornou sócio de seu chefe, o Percy.

Um pouco antes da 1ª Guerra Mundial, Leon fez uma jornada pela África, onde teve como cliente, o conde Otto von Meerbach, um milionário industrial alemão, fabricante de automóveis e aeronaves para o próspero exército do cáiser.

Além de Leon, ser o guia da expedição, ele também foi recrutado por Penrod Ballantyne, seu tio é comandante das forças britânicas na África Central, a fim de obter informações a respeito do conde. Não estava nos planos de Leon, se apaixonar pela Eva, uma mulher bela e enigmática de Wellberg.

As investigações feitas por Leon, fizeram com que ele desconfiasse de um complô de Com Meerbach contra os britânicos, de modo que envolvia os sobreviventes descontentes com o resultado obtido na Guerra dos Bôeres.  Leon fica sabendo, quem está por trás dessa corrupção, somente quando Von Meerbach e Eva voltam à Alemanha.

O Cavaleiro da Morte – Bernard Cornwell

O Cavaleiro da Morte é o segundo livro da série Crônicas Saxônicas do inglês Bernard Cornwell. É antes do livro “O Último Reino” e seguido pelo “Os Senhores do Norte”.

Sinopse: No livro O Cavaleiro da Morte, Bernard Cornwell, conta ou melhor, narra aos olhos de Uhtred, como os dinamarqueses conseguiram dominar a ilha quase inteira e também como trouxeram os seus grandes navios. Até o momento presente os dinamarqueses tinham conquistado a Mércia parte central da ilha, a Nortúmbria e a Ânglia Orienta.

Porém, faltava ainda o reino mais poderoso e rico entre todos na Ilha, o Wessex – que era o reino mais próspero na Ilha e era governado pelo O Grande, o Alfredo, o qual viveu entre 849 a 899. “Apesar de estar na história como o grande defensor da Inglaterra contra a fúria dos vikings, o autor descreve-o como um rei clérigo”. Sempre afastado escrevendo, e sempre rodeado por uma horda de padres.

Wessex era mais rico e era o objetivo principal das invasões. Então, os vikings atacaram o reino de surpresa. Assim, Alfredo e sua família são obrigados a fugirem para a região pantanosa. Foi lá que Uhtred encontrou o rei Alfredo e ele começaram a organizar uma força de defesa, a qual se chamou de fyrd.

Fyrd era a força formada pelos homens do campo e pelos senhores. Em quase toda Europa e na Ilha, naquela época, não existiam reinos fortes e vastos o bastante para terem os seus próprios exércitos. Assim, existia o fyrd, formado pelos homens de campo despreparados e sem armas para lutas e que eram obrigados a irem para as guerras em que eram convocados, assim abandonando suas famílias. O Fyrd foi convocado pelo Uhtred e o rei Alfredo dentro do pântano, afim de afugentar os vikings de suas terras.

Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas é um livro de Lewis Carroll repleto de fantasias lúdicas e oníricas, que ocultam questionamentos de todos os tipos, semânticos, lógicos, psicológicos, políticos, provocando o leitor. O livro Alice nos País das Maravilhas, não é um livro apenas para crianças, mas sim para adultos, devido a ser uma viajem ao subconsciente. É uma história de aventura fácil de ser lida e doce, além de ser considerado fazer parte das grandes obras.

Sinopse: Alice, ao seguir um coelho bastante apressado, acaba caindo em um buraco que mais tarde, ela descobre que é uma passagem para o País das Maravilhas, o qual pode ser tão belo e ao mesmo tempo cruel. Desde então, tudo fica esquisito. Alice conhece um gato bastante diferente, um chapeleiro maluco, uma lagarta sábia e entre outros personagens que a faz ficar em uma realidade bastante enigmática e complexa.

O narrador vai contando a história de aventura de Alice de modo  em que a histórica se encontre em um caminho sem saída, no qual mais cedo ou mais tarde Alice se encontrará em uma grande encrenca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário