Cleópatra

Rainha do Egito, mulher bonita, com históricos relacionamentos amorosos com governantes famosos, tais como, Julio César, Marco Antonio e Otávio, nada mais, nada menos do que os três grandes lideres de sua época. Como mulher, foi um mito por muitos considerada mulher fatal. Mas a História, muitas vezes não nos revela a verdade sobre as pessoas. Por isso, é provável que muito do que se diz, não seja verdadeiro. Cleópatra era filha de Ptolomeu XII e de Cleópatra V. Seu nome significa ¨Gloria do Pai¨. Seu pai foi um dos governantes mais famosos do Egito e Cleópatra, uma das mulheres mais conhecidas e famosas da humanidade, principalmente por sua vida amorosa muito agitada.

Cleópatra

Cleópatra

Nasceu em 69 aC., em Alexandria. A lenda fez de Cleópatra VI, uma mulher bonita e liberta sexualmente, com suas dança do ventre e outros eventos. Como personalidade política, uma mulher diplomática e inteligente. Falava vários idiomas. De sua Dinastia de origem Grega, era a única que dominava com perfeição a língua egípcia. Também são atribuídos a Cleópatra a autoria de vários livros sobre pesos e medidas, cosméticos e magia.

Cleópatra no Egito

Cleópatra no Egito

Cleópatra chegou ao trono do Egito no ano 5l aC, nomeada por seu pai, soberana do Egito juntamente com seu irmão Teodato, de apenas l5 anos de idade. Seu governo foi cercado por muitos homens que estavam de olho no poder. Inteligente, logo percebeu que Roma era a grande potência do Mediterrâneo e para sua sobrevivência, precisava se relacionar com os romanos como forma de se manter no poder. Nessa busca de relacionamento, César foi seu primeiro caso amoroso entre celebridades, relatado na fantástica história do tapete, presenteado a ela, por César, que quando desenrolado, continha Cleópatra no seu interior. Sua história com César, foi muito conturbada. Quando César foi assassinado, Cleópatra volta ao Egito. Convocada por Marco Antônio para esclarecer a morte de César, Marco Antonio teria se rendido aos seus encantos, tornando-se seu amante, passando a viver em Alexandria, onde teve um casamento bem sucedido e dois filhos com Cleópatra.

Cleópatra e Marco Antonio

Cleópatra e Marco Antonio

Por fim, com seu último amante, Otavio, o Grande, teve o desfecho trágico de sua vida, ambos cometeram suicídio, encerrando a História de uma mulher que alcançou em sua vida, os postos mais altos na política egípcia e, para a humanidade, a eternização de sua vida pintada em quadros e representada em peças teatrais de autores famosos, como Shakespeare. No cinema, talvez seja a arte que mais destacou a vida de tão famosa personalidade como Cleópatra, com o filme que levou o seu próprio nome, Cleópatra. Esta é a história de uma mulher que viveu em busca da felicidade a qualquer preço, seus gloriosos dias a mais de vinte e um séculos. Uma historia de fama, de glorias e com certeza, de muitos sofrimentos e de muitas incertezas. Por alegria ou felicidade não cometeria o suicídio nem teria se casado com seu próprio irmão para se manter no poder, mesmo não sendo seu amor verdadeiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.