A Vacina Contra o HIV

Uma equipe de investigação pode ter quebrado o impasse que tem frustrado a invenção de uma vacina contra o HIV que seja eficaz, utilizando uma abordagem que ultrapassa o habitual caminho seguido pela vacina desenvolvedora. Utilizando avanços da tecnologia de transferência genética produz moléculas que bloqueiam infecção, os cientistas usaram macacos protegidos da infecção por um vírus intimamente relacionado com o VIH-bugios vírus da imunodeficiência, ou SIV, que causa a AIDS em macacos Rhesus. Os avanços tecnológicos ajudam os cientistas a faze um bom trabalho. “Usamos uma estratégia de saltar, ignorando a resposta natural do sistema imunitário, que foi o alvo de todos os anteriores HIV e SIV vacina e candidatos”, disse o líder estudo Philip R. Johnson, MD, diretor científico oficial no The Children’s Hospital de Filadélfia.

A Vacina Contra o HIV

A Vacina Contra o HIV

Johnson desenvolveu a nova abordagem, ao longo de um período de dez anos, colaborando com K. Reed Clark, Ph.D., um virologista molecular na Nationwide Children’s Hospital, em Columbus, Ohio. Johnson advertiu que permanecem muitos obstáculos antes de a técnica utilizada neste estudo animal poder ser traduzido em uma vacinação contra o HIV para os seres humanos. E enquanto isso a pergunta que não quer calar prevalece: “Será que estamos prestes a eliminar a AIDS?” Se a técnica leva a uma vacina eficaz HIV, por exemplo, uma vacina pode estar longe de realização. A maioria das tentativas de desenvolver uma vacina contra o HIV tendo usado substâncias destinadas a estimular o sistema imunológico do organismo a produzir anticorpos ou assassino de células que eliminaria o vírus, antes ou depois que as células serem infectadas no corpo.

Tranferência

Tranferência

No entanto, os ensaios clínicos têm sido decepcionantes. Vacinas contra o HIV ainda não obtiveram resposta de ser imune e protetora tal como a falha em seu próprio corpo para produzir uma resposta eficaz contra o HIV durante natural da infecção pelo VIH. Muitas pessoas hoje em dia estão em casa esperando uma descoberta dessas para poder viver. Na primeira fase, a equipe de investigação criou anticorpo como proteínas (chamado immunoadhesins), que foram especificamente concebidos para vincular a SIV e bloqueá-lo a partir de infectar células. Uma vez comprovada a trabalhar contra a SIV em laboratório, DNA representando SIV específica immunoadhesins foi projetada em um portador do vírus projetado para entregar o DNA de macacos.

Gene

Gene

Os pesquisadores escolheram vírus adeno associado (Aav) como o portador do vírus porque é um meio muito eficaz para inserir o DNA em células de um macaco ou humana. Na segunda parte do estudo, a equipe injetou Aav em portadores nos músculos de macacos, onde o DNA importados produzidos immunoadhesins que entrou na circulação sanguínea. Um mês após a administração da Aav transportadoras, os macacos foram imunizados com injetado vivos, causando-SIDA SIV. A maioria dos macacos foi imunizada SIV completamente protegidos da infecção, e todos estavam protegidos da AIDS. Em contraste, um grupo de unimmunized macacos foram todos infectados pelo SIV, e dois terços morreram de SIDA complicações. Alta concentração do SIV específica immunoadhesins permaneceu no sangue por mais de um ano. Isso seria com certeza a arma secreta dos cientistas para acabar com essa doença tão triste.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.