Augusto Cury

Augusto Cury é um dos maiores cientistas da educação de nosso tempo. Médico e psiquiatra de formação o escritor brasileiro escreveu diversos livros que tem servido de base para professores, pedagogos e pais na tarefa de educar os jovens dos nossos dias. A teoria da Inteligência desenvolvida pelo autor fala sobre o funcionamento da mente humana e como se dá o processo interno de construção do pensamento. Seus livros trazem temas atuais, e que afligem o homem moderno, não só professores e pais, mas homens comuns, cidadãos que se perdem no meio de seus compromissos e da tecnologia da vida cotidiana. Antonio Cury auxilia-nos a retornar ao inicio e encontrar a pessoa que existe dentro de nós.

Augusto Cury

Augusto Cury

Ele fala em seus livros sobre qualidade de vida, educação, processo de ensino-aprendizagem, Cultura Religiosa, fé, sobre a dinâmica dos pensamentos e também das emoções, escreve sobre intolerância e tem uma grande preocupação com a formação dos educadores e com a qualidade do ensino conferido pelas Escolas. Nesse sentido criou o Centro de Estudos Augusto Cury, onde desenvolve o Projeto Escola de Inteligência. O objetivo deste projeto é educar o homem não apenas na sua esfera cognitiva, mas sim educar o homem com um ser integral, no âmbito emocional, social, cognitivo e existencial.

Biografia

Biografia

O projeto educacional propõe a interação da psiquiatria social, a socioterapia a psicologia preventiva e a educação, e é dirigido para todos os jovens, independente de suas opções religiosas, da sua cultura ou nacionalidade, é um projeto universal, que se propõe a auxiliar a construção de um homem integral, mais feliz, seguro, ético e integro. Antonio Cury na sua atuação como escritor tem dedicado-se a estudar sobre o desenvolvimento humano em todas as suas faces e procurado levar essas descobertas ao maior numero de pessoas possíveis através de seus livros, com objetivo de auxiliar para que encontrem uma melhor qualidade de vida. Neste percurso já ganhou diversos prêmios e títulos, e vendeu mais de 5 milhões de livros. Confira boas Dicas de Livros com as facilidades que Internet proporciona. Nas suas obras Antonio Cury tem trazido para a discussão vários assuntos polêmicos que afligem a humanidade, e muitos de seus livros tem sido considerados de auto-ajuda.

Livro

Livro

Seus principais livros são  Revolucione sua qualidade de Vida; A ditadura da beleza e a revolução das mulheres; O futuro da humanidade; Você é insubstituível; Treinando a emoção para ser feliz; Nunca desista de seus sonhos; Pais brilhantes, professores fascinantes; Filhos brilhantes, alunos fascinantes; O Vendedor de Sonhos; Os Segredos do Pai-Nosso; Análise da Inteligência de Cristo; Dez Leis para Ser Feliz ; Doze semanas para mudar uma vida; Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real; Inteligência multifocal; Seja Líder de Si Mesmo e Superando o cárcere da emoção. Alguns desses trabalhos como Pais brilhantes, professores fascinantes e  a Ditadura da beleza e a revolução das mulheres trazem reflexões importantes sobre nossas vivencias atuais, nossa atuação como país e como pessoas que vivem numa sociedade de massa. Com certeza o trabalho de Antonio Cury representa uma bela contribuição para o crescimento humano da sociedade moderna.


Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário