Banho e Tosa de Cachorro

Assim como existem muitos avanços em varias áreas da vida moderna, podemos dizer que o mundo animal também foi afetado de alguma forma, muitas vezes de forma negativa devido as conseqüências da Poluição do Ar, dos descuidos com o meio ambiente, etc. Não é por acaso que, já a algumas décadas, ocorrem tantas discussões a cerca de temas como Educação Ambiental Sustentabilidade. Mas em outros casos a vida de alguns animais melhorou bastante, pelo menos  aos nossos olhos. As leis ambientais vem defendendo a natureza sob vários aspectos, em muitos casos protege Animais em Extinção, etc, assim como nos fala das penalidades referentes aos maus tratos aos animais.

Animais

Animais

Não é fácil fazer cumprir a lei, mas os crimes ambientais tem obtido retornos favoráveis nos últimos tempos, mostrando eficiência e agilidade nas ações cabíveis, na mesma proporção com que fica clara a reocupação das pessoas com estas questões. Bem, mas vamos falar mais especificamente de Animais Domésticos, como é o caso dos cachorros, que talvez seja o animal domestico mais amado entre todos. Com isso o mercado se alerta e surgem as lojas especializadas em cuidados com esses bichinhos, as pet shop. Banho E Tosa De Cachorro, atualmente é um assunto de cunho profissional, e estes estabelecimentos contam com uma grande clientela. Mas isso não quer dizer que você não possa banhar seu cachorrinho em casa mesmo, mas para isso são necessários alguns cuidados específicos para sua saúde e segurança. Vamos deixar aqui algumas dicas.

Banho e Tosa de Cachorro

Banho e Tosa de Cachorro

Certifique-se de que pode controlar o cachorro, pois caso seja de uma especie grande e queira fugir do banho você deverá poder evitar a fuga. É importante que seja um local arejado e seguro, e que a pessoa que vá lhe dar o banho seja aquela com quem o animal tem mais afinidade para que assim se sinta seguro. É recomendável que você escove o cachorro antes do banho, retirando assim sujeiras e pelos mortos, molhe bem devagar, conversando com ele e elogiando seu comportamento, a agua deve estar em temperatura agradável, os ouvidos não devem ser molhados, coloque algodão se achar necessário, mas cuidado, Não Esqueça de retirar após o banho.

Curso

Curso

O mercado de banho e tosa de cachorro dispõe de diversos produtos especiais para o banho, procure utilizar esses produtos. Depois de lavado e enxaguado pode retirar o excesso de agua com as mãos ou deixar o cachorro se sacudir, também pode usar uma toalha e até um secador de cabelos, mas cuidado com a temperatura. Nunca é Tarde Demais para Fazer um Amigo, e com certeza o cachorro é o melhor amigo do homem, ofereça a ele carinho e atenção e você terá a sua fidelidade e companhia sempre. Banho e tosa de cachorro representam uma forma de cuidado e carinho para com o seu animal de estimação e não um luxo como muitas pessoas pensam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cachorro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário