Cicatriz de Abdominoplastia

Realizar uma cirurgia de abdômen não é fácil; ela é tão cansativa tanto ao paciente quanto ao medico, pois esse tipo de cirurgia pode durar horas e horas na sala de operação. A cicatriz da abdominoplastia, quando realizadas abaixo do umbigo, são retiradas durante a própria operação, enquanto que, cicatrizes feita acima do umbigo não podem ser removidas, pois com o tempo elas são direcionadas para baixo. Os cirurgiões costumam fazer a cicatriz da abdominoplastia em forma de arco, pois em mulheres, poderá facilitar a utilização de roupas mais curtas, até mesmo biquínis.

Após o termino da cirurgia plástica, a cicatriz adquire uma cor mais ou mesmo avermelhada, mas logo em seguida, volta a ficar natural. Alguns pacientes podem obter um alargamento de sua cicatriz, por isso, uma boa dica é que, a cada 6 meses após sua operação, o paciente volte ao seu médico para realizar um retoque para melhorar sua aparência. O bom dessa operação é que pode ser realizada no próprio ambulatório e não necessita que o paciente seja internado.

Nos dias de hoje, muitos pacientes que se sentem acima do seu peso ideal, recorrem às cirurgias de abdominoplastia e mamoplastia, se tornando muito comum para os médicos especialistas nessa área, pois, a busca pelo corpo saudável está cada vez maior. Existem também pessoas que realizam a cirurgia plástica a lazer, pois veem esse tipo de operação como rotina somente para satisfação própria.

Em tempos que a cirurgia plástica se torna cada vez mais procurada pelas pessoas de meia idade, faz com que a cada dia mais clínicas de estética e beleza possam surgir, principalmente no Brasil, por ser um país onde a beleza e a saúde são muito observada não somente pelas pessoas do próprio país, mas também por aqueles que procuram mulheres e homens de corpo escultural, para fazerem sucesso fora do seu país de origem. Por isso, muitas pessoas acabam gastando uma fortuna para mostrar seu corpo fora do país, como por exemplo, seguindo a carreira de modelo fotográfico, e ganhando muito melhor do que ela poderia ganhar no Brasil.

Entretanto, no contexto geral, as pessoas procuram as clínicas de rinoplastia, de lipoaspiração e até mesmo as de abdominoplastia para poderem consertar algo que as está deixando insatisfeitas com seu corpo, ou seja, esses tipos de operações servem para corrigir algum tipo de deformação em seu corpo. Os resultados, muitas vezes surpreendem as pessoas, pois as mudanças são bem notáveis e melhoram muito a autoestima dos pacientes, pois eles mudam aquilo que os faz sentir incomodados. A cicatriz da abdominoplastia, no começo poderá deixar algum inchaço, mas em poucas semanas esse inchaço diminui. O repouso ajuda a acelerar a recuperação do paciente.


Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário