Prótese de Silicone

A cirurgia plástica de Estética e Beleza reparadora não sobrevive mais sem o material existente e utilizado para fazer todas as próteses de silicone, é o elastomêro de silicone, largamente utilizado na medicina. Há muito tempo às próteses de silicone vêm sendo utilizadas e embora muitas pessoas acreditem que elas são usadas somente nos seios estão enganadas, pois são muitas as partes do corpo que podem ser beneficiadas com o uso destas próteses como panturrilhas nádegas, queixo. Pode inda a prótese de silicone ser utilizada para fazer vários tipos de preenchimento da face. Além da modelagem diferente cada tipo de implante é de uma textura diferente, uns são mais duros do que os outros e por isso são fabricados especialmente para o uso exclusivo na medicina.

Um dos tipos de prótese de silicone mais usados nos dias de hoje é a de mamas, em casos de seios pequenos por motivos genéticos, devido à amamentação, pela retirada da mama devido ao câncer, enfim os motivos são muitos para que as mulheres se submetam a cirurgia plástica para colocar prótese de mama. É bom ficar atento ao profissional que vai fazer a cirurgia, se ele foi formado em uma boa Escolas superior. Quando se trata de Beleza, Homens e Mulheres Pensam Diferente. Antes a moda não implicava mudanças profundas no corpo, estava na moda ser mais magro ou mais gordinho, porém nada que se compare com os dias atuais em que a moda diz que é bonito ter seios grandes e os exageros imperam, com pessoas colocando prótese de silicone de tamanhos absurdos com sérios riscos de trazerem problemas de saúde principalmente no que se refere à coluna.

Até pouco tempo muitas cirurgias eram feitas para diminuir o tamanho dos seios, pois moda eram seios pequenos, além disso, quando eram muito grandes se tornavam prejudiciais à coluna, inclusive sendo pagos pelos planos de saúde pelos problemas que podiam acarretar. De repente uma beldade qualquer resolve ter seios grandes, contrariando o que é comum e isso basta para se tornar moda e com as facilidades que contamos hoje em termos de cirurgia plástica não precisa mais nada, colocar prótese de silicone hoje não acarreta risco quase nenhum, assim como prótese dentária ou qualquer outra. Muitas mulheres vêem essas cirurgias em Programas de TV.

As próteses de silicone vieram também resolver muitos outros problemas além da estética, pessoas com sérios problemas de nascença tiveram seus casos resolvidos ou minimizados com esses procedimentos assim como muitas pessoas que ficaram com deformações devido a acidentes, aonde as próteses de silicone vierem par devolver auto-estima. Atualmente as próteses de silicone em gel são as mais usadas e normalmente são bem aceitas pelo organismo, porém em alguns casos tem de ser retiradas, pois é um corpo estranho e se o organismo não se adaptar perfeitamente não há o que se possa fazer, além disso, elas devem ser trocadas a cada oito ou dez anos, pois com o tempo podem se romper ou ainda perder forma. Na hora de colocar sua prótese de silicone não procure apenas preço, busque principalmente um bom profissional, apesar de a Cirurgia de Mamoplastia ser um procedimento simples é antes de tudo uma cirurgia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário