Leão Marinho

O leão marinho é também conhecido como foca orelhuda, pois é muito parecido com as focas sendo que a principal diferença está justamente nas as orelhas que o leão marinho possui e que nas focas é inexistente. Esse animal já esteve na lista dos animais em extinção, pois entre 1920 e 1950 sua caça foi muito intensa, pois sua gordura era bem comercializada e sua pele muito procurada para a fabricação de casacos e assim como as focas, o leão marinho também era caçado com essa finalidade.

Leão Marinho

Leão Marinho

A maioria das pessoas não tem idéia de como é realizada a caça destes animais e mulher bonita, está sempre procurando se embelezar ainda mais e um casaco de pele destes animais é o sonho de muitas delas, porém se conhecessem os métodos de abate certamente não desejariam mais um casaco de pele de leão marinho. Hoje em dia estes animais não correm mais o risco de extinção, pois a caça está proibida há muitos anos e embora se saiba que ainda acontece de maneira isolada, não chega a ser uma ameaça.

Foca

Foca

Ele pode medir até seis metros e pesar três toneladas nos casos de alguns machos sendo que as fêmeas normalmente são menores. Seus predadores são principalmente os homens, seguido por baleias e tubarões que se alimentam de animais como eles. O nome de leão marinho se deve a juba que tem parecida com a dos leões. São animais carnívoros e quando em cativeiro comem em torno de 20 kg de peixes por dia sendo de se imaginar que quando soltos em seu ambiente natural comam bem mais até mesmo devido à atividade maior que tem no espaço natureza de seu habitat. Os leões marinhos vivem em grandes grupos que podem chegar a mais de três milhões de indivíduos, são os mamíferos que vivem nas maiores manadas que se tem noticias. Vivem no mar próximo aos pólos e nas épocas de acasalamento se dirigem para ilhas onde possam ficar livres de predadores juntamente com os filhotes. Nesses locais as fêmeas dão cria e se acasalam enquanto amamentam.

Foto Leão Marinho

Foto Leão Marinho

Na época de procriação e acasalamento que dura cerca de dois meses os machos trabalham muito, pois embora livres de ataques de tubarões e outros predadores, marcam seu território e tem que defendê-lo de outros do grupo, acontecem lutas mortais nestes períodos. A gestação de uma fêmea de leão marinho tem a duração de um ano o que nos dá a idéia de que a fêmea tem apenas poucos dias depois que dá cria até que volte a se acasalar, desse modo está sempre tendo as crias, se acasalando ou então em gestação. Pelo mundo existem muitas espécies de leões marinhos, algumas dessas espécies se encontram exemplares em cativeiros em zoológicos ou em circos para apresentações, o que só vem provar que não podemos conceber a vida sem os animais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.