Fotos Viúva-negra

A viúva-negra é uma espécie de aranha extremamente perigosa. Sua picada pode, quase sempre, ser fatal devido ao seu concentrado veneno. Seu nome origina-se do seu acasalamento, que, após a cópula com o macho da mesma espécie, está acaba por matá-lo e alguns casos mais distantes, até consome-o como alimento, tornando-se assim uma viúva e negra por conta de sua cor escura. Possui uma ampla mancha vermelha abdômen.

Alguns a consideram a aranha mais perigosa do Brasil tendo em vista pela sua abundância na região, fazendo com que ocorram diversas fatalidades carregadas pelo seu nome. Porém essa informação é falsa, ainda existem duas aranhas que são mais perigosas que essa espécie: a aranha-marrom (segundo lugar) e a armadeira (primeiro lugar), tendo esta o maior número de fatalidades no mundo relacionados à sua espécie.

Assim como a maioria das aranhas, não tem o costume de sair à caça, apenas arma sua teia em diversos locais e espera que pequenos insetos como mosquitos, pernilongos, larvas e outros fiquem preso em sua armadilha e, ou espera morrerem para comer ou simplesmente começam sua digestão ainda vivos.

Veja algumas fotos para saber como reconhecer esse inseto peçonhento.


Categoria(s) do artigo:
Insetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário