Carrapatos

Muitas pessoas não sabem, mas os Carrapatos podem transmitir muitas doenças aos seres humanos. Podem ser encontrados em toda parte no campo ou na cidade sempre existem carrapatos de todas as espécies. Ele se alimenta com sangue de seres humanos ou animais e picam muito geralmente durante a noite, mas de dia também podem ser encontrados. Por se alimentarem de sangue são considerados hematófagos, assim como os morcegos, e por estarem cada hora em um lugar e picar inúmeras pessoas transmitem muitas doenças como vírus, bactérias e outras e transmite para seres humanos e também para os animais.

Carrapatos

Carrapatos

Os carrapatos gostam do clima úmido ou seco e vive em cantinhos de móveis, madeira, capim e em muitos outros lugares de toda parte do mundo. Os carrapatos são muito planos como se tivesse sido achatado isso quando estão vazios, pois quando cheios de sangue ficam muito gordos e muitas vezes aparentam estar oval. Muitos carrapatos vivem em animais domésticos, pois como ficam na grama e capim grudam no pelo do animal e muitas vezes deixam o animal doente dependendo da quantidade de carrapato que estiver nele. Entre os animais de estimação que pegam carrapato o cachorro é um dos que mais conseguem pegar por esfregar muito em matos quando escapam de casa. A fêmea dos carrapatos após produzirem muitos ovos acaba morrendo e sempre procuram um local seguro para colocar os ovos.

Controle Carrapatos

Controle Carrapatos

Muitas pessoas têm alergia a carrapato, pois quando ele vai sugar o sangue deixa sua saliva cair no local onde vai sugar para não coagular o sangue e isso dá alergia em algumas pessoas que basta uma picada para encher de vergões e isso coça muito. Alguns deles transmitem vírus como a febre maculosa e outras doenças e isso faz muito mal a saúde. A espécie argas ataca aos pássaros, pombos e aves e ao homem e é o causador nas aves da espiroquetose aviar e aos pombos a infecção paralitica. Na Alemanha e também no Oriente Médio é encontrado o carrapato que transmite a febre Q. No Brasil os carrapatos mais comuns são os de boi, de cavalo, de galinha e do cão e alguns deles podem transmitir doenças como encefalite humana quando o carrapato suga os ratos às aves e depois suga o ser humano que é quando o vírus é transmitido, uma doença que afeta as mulheres e os homens. São muitas as doenças transmitidas pelos carrapatos e por isso é preciso evitá-los.

Doenças causadas por Carrapatos

Doenças causadas por Carrapatos

Os repelentes e cremes para evitar o contado com os carrapatos podem ser encontrados em farmácias e supermercados e, como dito por agentes de saúde, se prevenir contra eles é muito importante para evitar vírus e doenças perigosas que algumas vezes pode chegar ao óbito dependendo do caso e ainda mais se for uma criança. É importante sempre estar preparado e ter essas loções na bolsa para quaisquer eventualidades, algumas repelem até mesmo os insetos que causam malária.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário