Parque Renmin

Além de ter se transformado na segunda maior economia do mundo, a China ainda passou a integrar o roteiro turístico de muitas pessoas. Isso porque o país consegue fazer uma uião perfeita entre o passado e o presente.

Parque

Parque

De um lado, os turistas podem avistar palácios e templos milenares, e construções gigantescas, como a Muralha da China, a única construção feita pelo homem que pode ser vista do espaço. De outro, podem conferir os arrojados e modernos arranha-céus, situados principalmente na capital, Beijing (Pequim).

As atrações turísticas da China passaram a ser mais conhecidas do público mundial após os Jogos Olímpicos de 2008, onde Beijing foi a cidade anfitriã. Os imponentes estádios, como o Ninho de Pássaro demonstraram a criatividade dos chineses, fazendo um interessante contraste com as construções históricas.

Se o turista tiver um tempo a mais, vale a pena visitar outras cidades da República Popular da China, pois vale a pena conhecer uma cultura muito diferente da nossa, o que torna a viagem ainda mais rica e inesquecível.

Um dos destinos interessantes e que vale a pena ser visitado é o Renmin Park (Parque do Povo). Trata-se de um parque público, situado no centro da cidade de Zhengzhou , na província de Henan.

Parque Renmin

Parque Renmin

Inaugurado em 01 de agosto de 1952, foi o primeiro parque construído na cidade, e levou um ano para ser construído. O espaço foi criado com o objetivo de homenagear as vítimas durante o Período Republicano. Dessa forma, o visitante pode conferir monumentos e templos no canto do parque.

Com área total de 30,14 hectares, o Parque Renmin possui pelo menos 25,41 hectares de área verde e 3,37 hectares de água, com muitos lagos artificiais, que são um convite ao relaxamento. Um deles,o lago Quingnian, que fica na parte mais ocidental do parque possui um curioso detalhes: conta com duas ilhas no meio do lago, cenário perfeito para tirar ótimas fotografias.

O parque ainda conta com imensas estufas, onde são cultivadas inúmeras espécies de plantas, como pinheiros e rosas, estas últimas florescem durante a Primavera e Outono, proporcionando um espetáculo visual para o turista que for visitar o espaço nessas duas épocas do ano.

O Parque Renmin é um convite para relaxar e esquecer da vida. Além disso, os visitantes podem participar de aulas de tai chi chuan, ginástica oriental onde as pessoas realizam movimentos lentos com os braços e pernas, combinando com a respiração, excelente terapia e que pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

Para repor as energias após as aulas de tai chi chuan, um programa imperdível para se fazer no Parque Renmin é degustar um saboroso chá típico chinês em uma casa de chá instalada nas dependências do parque.

As casas de chás, aliás, são abundantes nas cidades chinesas, pois é um espaço de convivência dos moradores, onde se encontram para beber chá, petiscar e conversar com os amigos por um bom tempo.

Renmin

Renmin

Muitas agências de turismo brasileiras oferecem pacotes de viagem para a China, com durações que vão de 10 a 17 dias, passando por diversas cidades. Na CVC, por exemplo, os pacotes custam de R$ 3.690,96 (10 dias) a R$ 12.699,96 (17 dias). Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.cvc.com.br/site/turismo/1,153,China

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.