Cidades Com Neve Na Itália

Itália

Com nome formal e oficial de “República Italiana”, a Itália é uma República Parlamentar localizada na região centro-sul da Europa. Seu território faz fronteira com países como: França, Eslovênia, Áustria e Suíça. Já a parte sul do país é constituída totalmente por penínsulas, sendo elas a Itálica, de Sicília e Sardenha.

A capital italiana é Roma, e essa cidade foi durante anos o centro religioso e político de toda a civilização ocidental, sendo muito influente até os dias de hoje. Atualmente, a Itália é considerada uma república democrática, como já foi falado acima. Isso quer dizer que o país preza por um regime onde todas os cidadãos tem o direito de participar igual e diretamente da vida política do país. Além disso, a Itália também é considerada um país bastante desenvolvido, ocupando o posto de vigésimo quarto país no ranking desse tema. O país também possui um dos dez melhores índices a respeito de qualidade de vida, de todo o planeta.

Algo que é reflexo de tamanha qualidade de vida atribuída para o país é o fato de a Itália ser considerada cada vez mais um país idoso. Isso também é consequência da estima que o país tem pela situação favorável tanto de saúde, quanto de bem estar de seus moradores.

Existem até mesmo alguns estudos que apresentam dados estatísticos que mostram informações bem curiosas, como por exemplo, a de que existem cerca de cento e sessenta pessoas idosas – ou seja, acima de sessenta e cinco anos – para cada cem jovens. Essa é uma alta muito relevante, que contribui para que a Itália fique no topo do ranking de processo de envelhecimento da população,  juntamente com a Alemanha. (Considerando toda a União Europeia).

A região italiana que conta com a maior quantidade de idosos é a da Ligúria, possuindo em torno de duzentos e quarenta idosos para cada cem jovens. Já a região com maior quantidade de jovens é a da Campânia, contando com aproximadamente cento e dezessete idosos para cada cem jovens. Analisando isso, é possível ver que até mesmo a região mais jovial possui uma quantidade bem alta de idosos, até mesmo superior a de jovens.

Nevasca no Coliseu

Nevasca no Coliseu

Ainda que tenha apresentado algumas quedas nos últimos tempos, a expectativa de vida na Itália é bastante importante. No país, as mulheres possuem expectativa de vida de aproximadamente oitenta e cinco anos e os homens vivem cerca de oitenta anos. E por mais que a Itália envelheça de maneira bem rápida, em torno de setenta por cento da população italiana afirma se sentir bem no que diz respeito a saúde, ainda que grande parte também tenha dito possuir algum tipo de doença crônica, sendo isso visto principalmente na região norte do país.

Outro fato bastante instigante é que mesmo que os italianos considerem a saúde um excelente privilégio, eles tem hábitos bastante ruins, como por exemplo, o cigarro. Dados estatísticos mostram que uma a cada três pessoas jovens (que tem entre vinte e cinco e trinta e quatro anos de idade) fumam, e a grande maioria são homens. Outra preocupação na vida dos italianos é a criminalidade. Nos últimos anos, cerca de quarenta por cento das famílias disseram ter uma percepção de falta de segurança no país, ainda que a criminalidade registrada na Itália tenha caído ano após ano.

Clima na Itália

Já conhecendo bastante sobre o país, é interessante também que se saiba qual o clima da Itália. Como ela se localiza no centro do Mar Mediterrâneo, esse é um fator que influencia bastante o clima do país, fazendo com que a maior parte território da Itália tenha um clima mediterrânico, ou seja, verões quentes e mais secos e invernos mais suaves e chuvosos. Há ainda algumas cidades Italianas que costuma nevar na época mais rigorosa do inverno, e isso acontece principalmente nas cidades da região norte do país, próximas aos Alpes.

Cidades com Neve na Itália

A Itália é um local muito escolhido para pessoas visitarem e realizarem turismo, e uma das coisas que chamam muito a atenção dos estrangeiros de modo geral é a neve. Por isso, abaixo serão apresentadas algumas cidades italianas na qual costuma nevar.

– Milão:

Na cidade de Milão as temperaturas tendem a cair bastante no inverno, ficando entre dois e nove graus. Ainda que seja bastante frio e que a cidade se localize na parte norte do país, a neve não cai em absolutamente todos os dias, e também não em uma quantidade muito grande. É mais comum que neve alguns dias durante o ano, em meses entre dezembro e março. Mesmo não sendo um fenômeno muito frequente, quando acontece uma nevasca as paisagens ficam deslumbrantes. Vale a pena conferir.

Milão

Milão

– Turim:

Essa cidade se localiza nos pés dos Alpes e por isso é uma cidade bastante fria no inverno, com as temperaturas variando assim como em Milão, de três a nove graus. O clima tem ficado bastante instável com o passar dos anos, então é um pouco complicado dizer com certeza as previsões de quando há neve, porém a cidade fica ainda mais encantadora coberta de branco.

Turim

Turim

– Veneza:

As temperaturas do inverno de Veneza variam entre zero e nove graus, e as geadas são muito comuns nessa época. A nevasca não é tão comum, mas como as mudanças climáticas acontecem constantemente, no ano de 2017, em março, a cidade amanheceu completamente branca devido uma onda de frio.

Veneza

Veneza

– Florença:

A cidade de Florença também bem raramente, e no inverno as temperaturas variam entre dois e doze graus. A nevasca forte é muito incomum, mas o ponto mais positivo é que a cidade é bastante próxima de uma estação de esqui.

Florença

Florença

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.