A Maior Liderança da Inglaterra

Winston Churchill nasceu em 30 de novembro de 1874 no Palácio de Blenheim, em Oxfordshire, Inglaterra. Seu pai, Randolph Churchill foi o terceiro filho do 7 º Duque de Marlborough. Como um jovem de realização acadêmica medíocre, ele entrou para o exército como oficial de cavalaria. Tomou com entusiasmo a vida de soldado e conseguiu vencer três campanhas. Ele serviu como oficial de cavalaria na Índia e no Sudão, mas renunciou a sua comissão em 1899 para se tornar um correspondente de guerra na guerra de Boer. Ele foi enviado para cobrir a guerra Sul-Africana para o Morning Post, e os Boers o capturaram em 1899. A ousada fuga da prisão fez dele uma celebridade do país.

Política

A Maior Liderança da Inglaterra

A Maior Liderança da Inglaterra

Churchill entrou no Parlamento em 1901 com 26 anos de idade. Em 1904 ele deixou o Partido Conservador para se juntar aos liberais e em suas fileiras logo alcançou um alto cargo. Tornou-se ministro do Interior em 1910 e Primeiro Lorde do Almirantado, em 1911. Assim Winston Churchill chegou como o chefe político da Royal Navy na eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914, onde apareceu no palco do mundo. No entanto, uma campanha mal sucedida forçou a renúncia de Churchill. Mais tarde ele voltou para os conservadores e foi nomeado chanceler do Tesouro. Renunciou o cargo em 1931 depois de algumas medidas controversas.

De Volta ao Exército

Exército

Exército

Ele se atirou de volta à ribalta em 1933 e em 1939, defendendo as políticas anti-nazistas. E quando o momento final do confronto entre a Inglaterra e Hitler, em 1940, destacou-se como um homem em quem o país poderia colocar a sua confiança. Quando Chamberlain perdeu a confiança do Parlamento, Churchill foi instalado em seu lugar, no Premiership.

Durante 1942, a Grã-Bretanha ganhou prestígio como único inimigo de Hitler, e aí Churchill aproveitou para sustentar a paridade de liderança na aliança anti-nazista com Roosevelt e Stálin. Ele exultava com o sucesso da invasão do Dia D (II Guerra Mundial), quando ela aconteceu, em 1944. Até então, ele era o centro entre os russos e os americanos, e dominou a aliança. Pouco tempo depois ele perdeu as eleições gerais e mais tarde voltou ao poder em 1951.

Em julho de 1953, logo após a cavalaria e a coroação da rainha Elizabeth II, ele sofreu um derrame. Ele continuou no cargo até 1955, quando os problemas de saúde visivelmente afetaram seus poderes, o levando a renunciar. Os últimos 10 anos de Sir Winston Leonard Spencer Churchil foram marcados por uma debilidade crescente na saúde, e foram ocupados por viagens ocasionais e um pouco de arte, com a pintura sendo a escolhida como a forma de manifetação. Ele morreu em 1965.

Legado

História

História

Churchill ficou marcado como o maior de todos os líderes de guerra e foi homenageado pela direção nacional durante a Segunda Guerra Mundial. Como um escritor prolífico, sua “Vida de Marlborough” é uma das suas grandes biografias do líder Inglês e “A história da Segunda Guerra Mundial” o ajudou a ganhar um Prêmio Nobel de literatura. Winston Churchill conseguir ocupar em todos os efeitos um lugar especial no coração do povo britânico, simbolizando uma performance magnífica e de autoridade em dias heróicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.