Mitos sobre o Facebook

O Facebook será pago Nós ouvimos isso muitas vezes que não há nada de graça realmente nesse mundo, por isso é natural que as pessoas suspeitem que o Facebook comece a cobrar pelo seus serviços. Este rumor parece particularmente plausível quando se considera argumentos como: Se 5 por cento de usuários do Facebook concordarem em pagar US$ 5 por mês para ter o serviço (com os demais usuários rebaixados para contas limitadas), o Facebook pode gerar centenas de milhões de dólares por ano em taxas de adesão. Felizmente para os usuários da rede social, atualmente a empresa não tem planos para cobrar pelo serviço.

Mitos sobre o Facebook

Mitos sobre o Facebook

O Facebook é rentável e cresce rapidamente com base apenas na força das suas receitas de publicidade. Assim, embora seja difícil olhar para o futuro e dizer com certeza qual é o modelo de negócios desta mega corporação. Por enquanto, viciados na rede podem manter o dinheiro em suas carteiras quando eles fizerem logon. O mito próximo Facebook também tem enormes implicações financeiras, mas não para os usuários do mesmo. Fundador do Facebook roubou a idéia do site Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, foi declarado o mais jovem bilionário do mundo aos 24 anos pela revista Forbes. Mas anos antes, Zuckerberg foi contratado para fazer alguma codificação para os colegas de Harvard a partir de um site chamado Harvard Connection.

Mitos sobre o Facebook

Mitos sobre o Facebook

O site foi projetado para ajudar a rede de estudantes universitários, uma premissa muito semelhante ao Facebook. O resto da história depende de quem você perguntar. Os estudantes por trás da Conexão Harvard alegam que o cara, deliberadamente, negligenciou os seus deveres de programação para que ele pudesse criar um site com a mesma premissa. Zuckerberg, por outro lado, afirma que sua inspiração para Facebook resultou da reação de Harvard para Facemash, seu site anterior. O sucesso instantâneo do site deu a ele a idéia sobre o apelo de amigos e conhecidos seguintes. De lá, Zuckerberg afirma que, considerando o buzz em torno da rede social na época, a idéia para o Facebook foi uma extensão natural de seu trabalho anterior.

Mitos sobre o Facebook

Mitos sobre o Facebook

Então, qual é a verdadeira história? Depois de uma longa batalha legal entre os fundadores do Harvard Connection (agora chamado ConnectU) e Zuckerberg, o assunto acabou por ser resolvido fora do tribunal. De acordo com uma publicação lançada pelos advogados da Harvard Connection, o Facebook concordou em pagar uma multa para a rede original a fim de que se cessasse o litígio. Independente da quantidade da indenização que o Facebook gerou aos cofres da ConnectU, isso não faz nem cócegas ao gigante bilionário que o Facebook se tornou dentro da internet e do tamanho financeiro que sua imagem rendeu ao longo dos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.