E a lenda continua, e muito forte por sinal. Pouquíssimos jogos podem ser considerados como o Diablo, um coletor dos mais diferentes tipos de personalidades e que chama a atenção de marmanjos e crianças ao redor de um jogo absolutamente intrigante, divertido e prazeroso, que faz passar horas e horas de diversão.
O Que Há De Novo?
A Blizzard tratou de caprichar na nova versão do seu jogo, agradando a imensa e fanática legião de fãs que não aguentavam mais esperar pelo upgrade e que foram brindados com uma nova maneira de abordar a jogabilidade do RPG tradicional.
O jogo conta com inúmeras recompensas e telas para desbloquear, permanece fiel à consagrada versão 2, adicionando mais facilidade para a personalização dos personagens, e destaque para o visual gráfico de altíssima qualidade, sem perder nada da antiga funcionalidade.
A trama da história continua sendo baseada no Sanctuary, com trechos que aproveitam o melhor da qualidade gráfica para dar ao jogador a melhor interatividade entre os quatro atos do jogo. Apesar de todo esse destaque na qualidade e nos efeitos, não é algo que exige muito do seu PC, podendo ser jogado perfeitamente em qualquer computador de médio porte.
O Jogo
Você irá desenvolver suas habilidades no mesmo tipo de estilo de visão que consagrou as outras versões do jogo, as classes são aquelas que você já conhece: Monk, Barbarian, Demon, Witch Doctor e Wizard, da maneira que você já conhece bem.
Sem se prender muito à classe, até mesmo porque o jogo anda muito mais personalizável, é mais importante que o jogador fique de olho nas melhores combinações de armas e de habilidades, pois a Blizzard é generosa na quantidade de inimigos a combater.
Além disso, a mão aberta da Blizzard se estendeu dessa vez à quantidade de ferramentas e inovações estendidas por cada uma das fases que você for avançando. Além de não ser muito difícil encontrar algum companheiro online para ajudar na batalha, utilizando do modo de cooperativismo do game, que peca apenas em deixar que o companheiro faça o que quiser na partida onde é chamado.
O pecado da versão online é que o jogo tem que ser carregado inteiramente pela internet, o que sugere uma sobrecarga de servidor, devido a grande legião de jogadores que apreciam Diablo, e que, além disso, quando o servidor estiver perfeitamente em ordem, você poderá ficar na mão por causa da sua própria conexão, e isso não é muito difícil se levarmos em conta que estamos no Brasil.
O fato é que, a Blizzard conseguiu aproveitar todas as coisas boas do passado do game e empacotou tudo num jogo que deixa o jogador sempre com o gostinho de quero mais, como foi com a versão anterior, e como será daqui há algum tempo, quando pedirem o Diablo 4!