O pendrive passou a ser um acessório quase obrigatório para o dia a dia de quem trabalha e mexe com computadores. Ele pode servir a diversos propósitos, além da forma tradicional de uso da mídia, que leva dados de um computador para o outro. Veja agora algumas dicas e sugestões para o uso de pendrives.
Sistema Operacional: O pendrive pode ser usado no lugar dos CDs e DVDs como disco de boot para diversos sistemas operacionais, inclusive ao mesmo tempo. O Ubuntu, do sistema Linux, pode inclusive ser utilizado diretamente do pendrive sem necessidade de instalação.
Em caso de emergências: O pendrive pode servir como sistema de recuperação em caso de panes e problemas no computador, reunindo os instaladores dos programas que você mais usa.
ReadyBoost: Se a falta de memória RAM está deixando seu computador lento, a partir do Windows Vista é possível utilizar pendrives para aumentar a memória do computador, tornando-o mais rápido. Vale lembrar, no entanto que versões de 32 bits só reconhecem até 3GB de RAM.