A Válvula Schrader

A válvula Schrader foi inventada por August Schrader, um empreendedor imigrante alemão que montou uma loja que comercializava produtos de borracha. Em 1845, ele começou a fornecer conexões e válvulas para produtos de borracha feitos pelos irmãos Goodyear, incluindo almofadas de ar e coletes salva-vidas. Pouco tempo depois, ele entrou em parceria com Christian Baecher, um torneiro.

A Válvula de Bicicleta

Por volta de 1890, após relatos de sucesso ciclistas Inglês usando pneus, August Schrader viu a necessidade de uma válvula de pneu de bicicleta. Em 1891, ele produziu a válvula Schrader, sua invenção mais popular, que ainda está em uso hoje. Ao filho de August, George, é geralmente creditado com o trabalho experimental que resultou na criação da válvula.

Nucleo

Mais tarde, em 1896, Schrader patenteou a tampa da válvula do pneu. A tampa da válvula é essencial em uma válvula Schrader, porque se não for instalada, a sujeira e a água podem entrar na parte externa da válvula, contaminando as superfícies de vedação e causando vazamentos.

A válvula completa é composta de uma haste no qual o núcleo da válvula é enfiado. O núcleo da válvula é uma válvula de assento assistida por uma mola. As válvulas Schrader são usadas em uma ampla gama de aplicações, algumas das quais incluem o transporte ferroviário e nos sistemas de refrigeração e ar condicionado.

Composição

Uma válvula Schrader consiste de um tubo de metal cilíndrico oco, geralmente de bronze, com a extremidade externa com rosca. A extremidade interna tem uma variedade de formas, dependendo a sua aplicação. Um novo desenvolvimento é a haste de válvula com transmissores integrados para os sistemas de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

Componetes

No centro da extremidade exterior há um pino de metal apontando ao longo do eixo do tubo, a extremidade do pino é aproximadamente nivelada com a extremidade do corpo da válvula.

Geralmente, todas as válvulas Schrader usadas em pneus têm um único tamanho, as tampas e ferramentas em geral são universais para as válvulas em todos os pneumáticos de automóveis, bicicletas e até máquinas de cortar relva, caminhões e carrinhos de mão (Pelo menos nos Estados Unidos).

A Tampa da Válvula

As tampas das válvulas geralmente são de metal, uma inserção pequena de borracha para permitir uma boa vedação contra o corpo de válvula, uma tampa desse tipo também ajuda a evitar que o ar escape da válvula. No entanto, a grande maioria das válvulas Schrader utilizado para os pneus estão equipados com tampas de plástico liso preto, que efetivamente servem apenas para manter os agentes contaminantes para fora da válvula.

Tampa

Outros fornecedores estão vendendo tampas em variedade de cores para fins puramente decorativos. Dentre essas novidades, há ainda tampas decorativas que se acendem quando as rodas se movimentam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.