Embora sem registros de acidentes causados por problemas de efeito nas redes de proteção das janelas é preciso que se tenha muito cuidado com as mesmas, pois elas não contam com certificação expedida por órgãos oficiais e enquanto se espera uma regulamentação para isto, a regra básica nos edifícios é que se faça uma troca periódica destas redes, uma vez que não tem período de validade e o desgaste do material é constante. Na falta de normas especificas Prepare-se para o Inesperado e tome cuidados básicos que podem evitar que acidentes possam acontecer por falta de conservação das redes de segurança.
O ideal é que você troque sempre as redes de segurança das janelas, mesmo morando em Apartamentos Novos. Na verdade o uso destas redes é decidido normalmente nas reuniões de condomínio e são usadas porque Segurança em Primeiro Lugar deve ser uma preocupação de todos, mas não existem regras fixas quanto a sua conservação. Sem uma regulamentação fica difícil fazer a escolha acertada por isso Fique Alerta procure para colocar as redes de proteção das janelas, firmas reconhecidas no mercado ou então alguma que lhe seja recomendada por pessoas conhecidas que já tenham feito uso de seus serviços.
Não Esqueça também de verificar se a empresa conta com certificação independente e se o material possui garantia e prazo de validade. Todas estas questões podem lhe dar alguma segurança na hora de decidir sobre a colocação das redes de proteção, pois comprar e mandar colocar as redes não é o suficiente, é preciso saber com a empresa os cuidados que devem ser dispensados para a conservação do produto para evitar um desgaste maior com os raios solares e as intempéries a que fica sujeita. É muito importante em todo esse processo que se tenha cuidado com as datas de troca.
Ter certeza de que o material de fabricação das redes é resistente o suficiente para dar o tipo de proteção desejada é de grande importância e para isso é preciso na hora da compra tratar com um Vendedor Honesto para que se tenha um mínimo de garantia. Os fabricantes de telas costumam freqüentemente fazer testes de resistência a impactos, mas os testes não são conclusivos uma vez que não existem as regras especificas. Estes testes apenas servem como controle para o processo de produção e neste caso a freqüência deste controle tem uma variação muito grande de um fabricante para outro. Na verdade Soluções para Problemas Difíceis como este é complicado isto somente acontecerá quando houver regras especificas sobre o assunto. Para se ter um período de troca mais exato seria necessário se fizesse testes contínuos em uma rede conforme fosse passando o tempo para se ter idéia do tempo exato que estas se mantém seguras de acordo com o desgaste sofrido.