Victoza Para Emagrecer

A victoza é um remédio utilizado no tratamento da diabetes tipo2, porém vem sendo usada como uma maneira de emagrecer, o que foge totalmente do seu objetivo.

Medicamento

Medicamento

A victoza é um medicamento que deve ser utilizado apenas por pacientes que sofrem dessa doença, o diabetes tipo 2, pois eles tem a função de controlar os níveis da doença. Ele, no entanto, é contra indicado para pessoas que não sofrem de diabetes, bem como mulheres grávidas, pessoas que fazem uso de bebida alcoólica, pacientes que apresentam úlceras e crianças. Os efeitos colaterais da medicação não são tão ofensivos, geralmente  são apresentados casos de dor de cabeça ou náuseas. O uso desse medicamento deve ser feito sob consulta e orientação médica, seu uso deve ser controlado, e  uma dosagem que seja de acordo com o paciente e o que o médico receitar. Geralmente se inicia o tratamento com doses de 0,6 mg por dia, e podem ser aplicadas  diretamente pelo paciente através de injeções, que são aplicadas na barriga ou até mesmo em outras partes do corpo como braço e perna.

A ANVISA já deu seu parecer público sobre o uso incorreto do medicamento, para o tratamento de emagrecer, que vem sendo utilizado por muitas pessoas , que buscam uma maneira rápida e medicamentosa de emagrecer. Informou que o remédio é especifico para o tratamento da diabetes tipo 2, porém ocorrem uma alteração no peso dos pacientes, como um dos efeitos colaterais. Porém, a ANVISA nega qualquer veracidade ou  disposição correta do medicamento nos casos de tratamento de perda de peso. Ainda que seja feito  sob controle de médico. Pois não há comprovações cientificas especificas nesses casos.

O medicamento victoza, é uma substância semelhante a um hormônio que se encontra no nosso organismo, que inibe a fome e causa uma sensação de saciedade, que  gera assim um controle na alimentação e consequentemente um emagrecimento.

Victoza

Victoza

Além dos efeitos colaterais que podem surgir com o uso indevido da medicação sob forma de tratamento de emagrecer, ainda podem acarretar muitas sequelas ao paciente que não possui o diabete tipo 2, que é a função do victoza. Assim como a ANVISA afirma, o correto é que não se use, se você não é  um diabético, além disso a banalização do remédio, victoza é totalmente indevida. Os médicos não estão autorizados a prescrever a pacientes obesos ou mesmo como um auxilio de combate ao excesso de peso para seus pacientes. A manutenção de quem está em processo de emagrecimento, deve ter acompanhamento médico correto e deve ser utilizado remédios, nos casos necessário, específicos para o tratamento.

O uso indevido do victoza por pacientes que usam dessa  forma incorreta, podem apresentar rinites, infecções urinaria, dores no corpo, inchaços, dores de cabeça, tontura, etc.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.