Treino Para Mesomorfo

Quem não quer estar bem consigo mesmo, não é mesmo? Estar com a alimentação balanceada, cuidando da pele, cabelo e também dando aquela atenção ao corpo. O cuidado com o corpo envolve não só a alimentação padrão e atividade física, mas também considerar o biótipo de cada um e o tipo de corpo que se deseja atingir para assim se adequar o tipo de dieta e quais os exercícios ideias para cada biótipo de acordo com seus objetivos.

A principio temos que ver qual é o nosso biótipo, pois há aqueles ectomorfos, os endomorfos e os mesomorfos, esses três tipos tem diferente padrão de acúmulo de gordura e tamanho de ossos. Os ectomorfos é aquele biótipo que é mais magro, possuem uma estrutura óssea menor, mais fina e esses tem dificuldade em ganhar massa muscular e até mesmo dificuldade para engodar. Já os endomorfos são o contrário, pois esses tem facilidade em ganhar. Eles são mais pesados e têm ombros e cintura larga. E por último temos o mesomorfo, e é desse biótipo que trataremos um pouco mais nesse texto!

O mesomorfo é aquele biótipo que pode ganhar e perder peso com facilidade. Esses tem uma estrutura ósseo com ombros mais largos que o quadril, os ombros e as coxas possuem uma tensão muscular de repouso maior e geralmente tem relativa facilidade em atingir o corpo atlético, basta apenas seguir uma dieta equilibrada e um determinado plano de exercício que chegam facilmente aos seus objetivos, mas assim como para os demais biótipos há sempre umas dicas para melhorar ainda mais o treino e chegar aos resultados esperados mais rápido.

É interessante o biótipo mesomorfo utilizar diferentes métodos de treino e pode ser usado aqueles métodos que elevam a intensidade do treino. Alguns bons métodos são o drop-set (que é excelente para hipertrofiar e ainda dar resistência), bi-set, rest-pause (também excelente para hipertrofiar e ganhar resistência), agonista-antagonista, pré-exaustão, dentre outros.

Atividade aeróbica para os mesomorfos não é ideal em todas as fases de seu treinamento. O exercício aeróbico deve ter mais enfoque para quem está iniciando e nessa fase busca se perder algum percentual de gordura corporal para poder começar a definir. Para quem está mais tempo se exercitando não é necessário o aeróbico diário, mas isso, logicamente, tem que ser visto de forma individualizada.

No treino de hipertrofia deve se tentar gerar “lesão” em fibras musculares ao máximo, pois assim que irá se conquistar a hipertrofia. Para isso é utilizada uma técnica onde os instrutores veem a carga máxima que uma pessoa consegue levantar uma única vez, de tão intensa essa carga não é possível se realizar uma segunda repetição do movimento. Em treino de hipertrofia usa de 40% a 60% dessa carga máxima, e é bom se atentar para o tempo de pausa entre as séries também, pois essas não podem ser muito prolongadas quando o objetivo é aumentar a massa muscular. O tempo mais ideal de pausa entre uma série e outra é de 45 segundos a 1 minutos, há quem faça 30 segundos de pausa, intensificando ainda mais o treino.

Para um mesomorfo seguir uma dieta equilibrada e um treino que vise mais a hipertrofia usando cargas que peguem mais pesado, rapidamente irá se atingir o corpo ideal!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.