Treinamento Para Futuras Mães

Personal Gestante

Um trabalho inédito surge no mercado: O personal gestante ou coaching, para deixar as mulheres grávidas mais tranquilas, quanto ao tempo dividido entre o bebê que vai nascer, e a atividade profissional.

O termo coaching, que quer dizer treinamento em inglês,é caracterizado pela figura de um profissional, cujo objetivo é treinar a pessoa para que ela melhore seu desempenho profissional, visando à uma promoção ou êxito na carreira, ou também pode ser contratado, para quem deseja emagrecer e precisa da ajuda individual de um profissional especializado.

Trabalho

Isso demonstra que o coaching,pode ser usado em todas as áreas, inclusive naquelas mais inusitadas, como no caso de ajudar às mulheres a resolverem suas dificuldades do período gestacional.

Gestantes Modernas

Atualmente, o período gestacional, envolve várias questões para a mulher, e uma das principais, é como será a volta delas para aatividade profissional.

O objetivo do coaching nesse momento de indecisão, é modificar a percepção de que as mulheres, só devem focar somente no bebê que nasceu, ou só na carreira profissional, mostrando que é possível haver a conciliação entre as duas situações.

Processo do Coaching na Gravidez

Os especialistas garantem que, diante de vários questionamentos comuns às mulheres, que estão passando pelo período de gestação, o procedimento do coaching auxilia a tornar a gravidez, mais tranquila e prazerosa, pois evita que a mulher fique ansiosa, e nervosa pelo futuro que para ela é incerto.

Auxilia

O coaching tem como objetivo, desenvolver planos e estratégias para que todos os problemas sejam solucionados.

Preocupação com a Carreira Profissional

Para profissionais especializados em medicina comportamental, as mulheres atualmente, cada vez mais adiam a maternidade, em virtude de sua carreira profissional, gerando um fator de angústia, ansiedade e estresse, devido a expectativa que elas sentem, nesse momento de indecisão.

Trabalho

Pois, se de um lado elas querem ser mães, do outro não querem abrir mão de uma carreira de sucesso, e um futuro profissional de êxito. Principalmente, em casos de trabalho, onde elas são muito solicitadas,essa situação pode ocasionar uma gestação com a pessoa tensa, o que não é bom para a grávida nem para o seu bebê.

Pontos que Geram Angústia

Alguns pontos que geram angústia, no período de gestação nas mulheres, são por exemplo, quando decidem ter filhos quando estão mais velhas.

Outros aspectos seriam a preocupação, por acharem que não serão capazes de cuidar da criança; O que as outras pessoas podem pensar sobre sua atuação profissional e como mãe; E ainda a transformação corporal, que todas passam, além da questão hormonal.

Nesse momento, o coacher que esteja acompanhando essa gestante, deve tentar orientá-la a manter o equilíbrio emocional, para amenizar as situações conflitantes, nessa fase em que ela está se adaptando ao papel que irá desempenhar como mãe, e depois como profissional.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.