Saúde, Oração e Sucesso

A Saúde e Oração

Saúde e oração, isso leva ao sucesso? Eles não necessariamente caminham lado a lado, mas tem sido demonstrado que existe uma correlação entre eles. O Poder do Pensamento Positivo, de Norman Vicent Peale, foi escrito quase cinquenta anos atrás, e já vendeu mais de cinco milhões de cópias. O que eu acho notável sobre o livro de Peale é que ele defendia os poderes de cura da oração décadas antes que a ciência confirmasse as observações de Peale.

Saúde, Oração e Sucesso

Saúde, Oração e Sucesso

Mas a ciência de primeira já demonstrou o incrível poder da espiritualidade em geral, e em oração específica. Eu não quero sugerir que religião, espiritualidade e oração sejam adotadas simplesmente como uma outra técnica para melhorar o humor e reforçar o pensamento positivo. O impulso religioso ou espiritual deve vir primeiro de crenças mais profundas, que estão além do escopo deste artigo. Mas se você tem esse impulso, pratique a sua crença religiosa ou espiritual, certamente isso será extremamente benéfico a sua saúde e vida.

A Bio-Composição da Oração

Poder

Poder

Científica, e não anedótica, estudos mostram agora que a oração faz maravilhas para a saúde. Das três centenas de estudos sobre a espiritualidade em revistas científicas, o National Institute of Health Research descobriu que 75 por cento mostraram que a religião e a oração têm um efeito positivo na saúde.

Um dos primeiros estudos a abordar a questão da oração e da saúde foi um estudo controverso pelo Dr. Randolph Byrd. Dr. Byrd explorou os benefícios da oração de intercessão. Ele informou sobre a efeitos terapêuticos positivos da prece intercessora em uma Unidade Coronariana. Este estudo de dez meses, foi realizado em um hospital de grande condado de San Francisco. Metade dos pacientes receberam orações e a outra metade não, tanto as pessoas que estavam sendo oradas por alguém como as pessoas que não recebiam oração alguma não se conheciam.

O estudo descobriu que os pacientes que receberam orações tinham menos casos de insuficiência cardíaca congestiva, menos pneumonia, menor necessidade de antibióticos, e menos paradas cardíacas do que aqueles que não receberam preces. Embora alguns cientistas questionaram o método de Byrd e alegaram que não se pode controlar a oração de intercessão para o grupo que não orou (afinal, as suas famílias podiam estar orando por eles), o estudo de Byrd se tornou um marco, na medida em que abriu uma questão importante. E vários estudos subseqüentes mostraram benefícios concretos para a saúde da oração.

Andando com a Fé

Jesus

Jesus

Em um estudo de trinta pacientes do sexo feminino se recuperando de fraturas de quadril, aqueles que consideravam Deus como uma fonte de força e conforto e que participaram de serviços religiosos foram capazes de andar mais rápido e tiveram menores taxas de depressão do que aqueles que tinham pouca fé.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.