Proteção Contra Picadas de Insetos

Repelentes no Calor

Segundo especialistas, há uma maneira de repelir os insetos nessa época de altas temperaturas, em virtude do verão, onde a maioria das pessoas estão em viagem de férias para casa de campos ou praias, locais muito comuns com a presença de mosquitos e pernilongos.

Aumento da Temperatura

Proteção Contra Picadas de Insetos

Proteção Contra Picadas de Insetos

Com as altas temperaturas do verão, as várias espécies de mosquitos logo aparecem, como borrachudos ou pernilongos. Quem costuma viajar para o campo, sempre sofre com as picadas desses insetos. De acordo com especialistas não há um estudo científico que comprove que algumas pessoas são mais susceptíveis à picada dos insetos. Alguns indivíduos tem uma reação exagerada, que pode evoluir para um quadro severo de alergia, e até em casos graves, a pessoa pode apresentar uma infecção, tendo que haver uma prevenção tanto no ambiente em que a pessoa vive, quanto no seu corpo, através de repelentes.

Características Próprias

Verão

Verão

Os cientistas orientam que todas as pessoas tem características específicas, que podem atrair mais ou menos os insetos. O que se sabe até o momento, é que não é uma causa hormonal ou genética, porém não há estudos científicos que dissertem sobre esse tema.

Uma boa opção, para quem vai viajar para lugares onde há insetos é cobrir braços e pernas, para não ser atacado, além de usar um boné para aqueles que tem tendência a desenvolver processos alérgicos, já que os insetos são atraídos pelas partes do corpo que estão expostas. Outras soluções para minimizar o problema seriam colocar telas protetoras, aplicar o repelente de duas em duas horas, e usar inseticidas nos locais onde a pessoa se encontra.

Fator de Risco

Opções

Opções

Para os especialistas os insetos não escolhem as pessoas que vão picar, pelo gênero, se é homem ou mulher, pela cor da pele se é negro ou branco,o fator de prevenção e risco ao mesmo também está associado ao odor dos indivíduos. Cheiros muito fortes e adocicados, bronzeadores ou protetores solares e hidrantes para a pele, pode atrair pernilongos ou abelhas para o corpo da pessoa. Outro fator seriam os ambientes úmidos ou quentes, que também seriam propícios ao aparecimento de insetos pelo suor da pele das pessoas, quando estão nesses ambientes.

Alergia ao Suor

As pessoas que são alérgicas ao próprio suor, ficam mais susceptíveis as picadas de inseto. Vale ressaltar que os mosquitos são atraídos por locais úmidos, e na época do verão o mosquito da dengue ,deve ter sua proliferação combatida , através da eliminação de locais com água parada.

A coceira na pele que é provocada após a picada do mosquito, é devido a saliva do inseto, que não deve ser estimulada para que ao coçar, uma ferida não seja aberta, favorecendo o aparecimento de infeções. Alguns processos alérgicos só são combatidos com medicamentos antibióticos, portanto é aconselhável não coçar o local picado, para não contaminar a área que foi atingida pelo mosquito.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.