Pró Genéricos Denunciará Multinacional ao Governo

Segundo matéria assinada por Maria Cristina Frias, colunista do Mercado Aberto, a industria de medicamentos genéricos pretende entrar com denuncia na Secretaria do Direito Econômico, contra a multinacional AstraZeneca. A matéria completa está disponível no site da Folha e você pode acessar clicando aqui (somente para assinantes).

A informação é que a associação Pró Genéricos irá pedir que o Ministério da Justiça acione o órgão responsável pela apuração de práticas contra a livre concorrência, alegando que a multinacional vem tentando atrasar a chegada de diversos medicamentos às farmácias de todo o país, dentre eles: rosuvastina (trata colesterol), quetiapina, antipsicótico, e o esomeprazol (trata gastrite).

O presidente da Pró Genéricos, Odnir Finotti declarou: “Eles começaram a entrar com processos na Justiça, com quaisquer argumentos, para atrapalhar a entrada de alguns genéricos, que são 35% mais baratos. As empresas que já tinham registro da Anvisa foram prejudicadas. Tudo isso traz insegurança ao mercado”.

A intenção é que seja criada uma nota que dificulte iniciativas que venham a atrasar a chegada dos genéricos ao mercado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.