O Que é TOC?

Quem é que nunca teve uma mania pode atirar a primeira pedra. Imagine que existem pessoas com a crença de que passar por baixo de escadas pode trazer má sorte, que o guarda-roupa não pode ser aberto em determinado momento com medo de que algo pode existir na parte interna, com fobia de usar algum tipo de roupa que tenham cores escuras, com medo de escutar certo tipo de música. De fato existem diversos exemplos que podem explicar de forma o que pode ser o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Não se pode ignorar o fato de que esse tipo de transtorno está entre os mais normais ao levar em conta as populações do mundo, visto que grande parte das pessoas que possuem esse problema na verdade não imaginam que o possuem. Esse fato pode acontece por causa da compulsão ou obsessão, embora existam casos nos quais os dois modelos se convergem e geral o TOC.

Interessante notar que grande parte das problemáticas do gênero é gerada por causa das obsessões que na prática consiste típicos raciocínios nos quais aparecem de forma indesejável na mente humana e por consequência a mente fica com ato invadido, de forma desconfortada, o que gera falta de concentração ao ponto de prejudicar a vida social da pessoa que por vezes começam a realizar rituais que podem trazer não problemas físicos como também mentais. De fato começa um tipo de fobia no sentido de procurar diversos tipos de fórmulas no sentido de afastar a sensação ruim. (contaminação, a casa incendiar), prevenir possíveis falhas ou simplesmente aliviar um desconforto físico.

O Que é TOC?

O Que é TOC?

Por exemplo, uma pessoa que se comportou mal e de forma vingativa durante grande parte da vida pode ter um choque na vida que a faz realizar apenas bondades por causa do medo de ter um futuro terrível, como acontece nos filmes em gerais. Mas, também pode acontece o fato contrário, ou seja, indivíduo que agiu de forma correta e se sentiu traído pode começar com uma sequência de vinganças.

Interessante notar que existem diversos tipos de distinções o que tange à presença de TOC nas pessoas. Por exemplo, existem indivíduos que possuem fobia de entrar em banheiros públicos ao ponto de preferir defecar no mato para não contrair germes ou sofrer ataques de maníacos. Outras pessoas possuem medo de usar telefônico público também por achar que existe contaminação ou mesmo diversos tipos de escutas que são implantadas por poderes públicos para espionagem ou por futuros ladrões e seqüestradores.

O Que é TOC?

O Que é TOC?

Não se pode ignorar ainda a presença de pessoas que possuem fobia apenas em pensar na visita ao hospital para o ponto de preferir ficar com a doença e conseguir a cura de forma natural ou conforme os remédios populares. Tem gente que evita fazer determinados exames para não saber se existe problema que pode ser considerado sério em termos de saúde.

Também existem pessoas que possuem pavor apenas em pensar no ato de adentrar ao cemitério para não ter o ato de receber maus espíritos que podem dominar o corpo. Até mesmo o dinheiro representa um fato de TOC no sentido de evitar tocar em coisas que diversas pessoas colocaram nas mãos por razões distintas.

O Que é TOC?

O Que é TOC?

Líderes políticos são conhecidos por causa da presença de TOC. Por exemplo, você sabia que o finado Sadam Hussein não tocava na mão de ninguém com medo de que alguém pudesse transferir doenças ou até mesmo veneno apenas por conta do ato de cumprimentar.

De forma prática apenas o ato de tocar em certos elementos pode trazer a fobia e por consequência piorar o quadro clínico em termos de TOC. Por exemplo, existem pessoas que não podem colocar a mão em mendigos por causa de medo de algo, ou mesmo em ferimentos, nem que sejam os causados na própria pele. Apenas o ato de evitar procedimentos do gênero faz com que aconteça a cura aos medos e preocupações. Ou seja, evitar o ato que traz a fobia representa na melhor forma de evitar com que aconteça o transtorno.

O Que é TOC?

O Que é TOC?

Quais Principais Sintomas do TOC?

Mesmo com a tecnologia e conhecimento médico dos dias atuais não existe um quadro clínico geral que trace de forma completa os principais sintomas do TOC. De forma prática se pode dizer que o medo consiste no principal problema do gênero, independente do fato que pode ser gerado. As contaminações representam outros tipos de problemáticas típicas, conforme indica grande parte dos especialistas.

O medo e fobia começam gerar dúvidas no individuo no sentido de fazer ou não o fato. Por consequência se inicia processo no qual acontecessem sucessões de problemáticas que se relacionam com a falta de simetria até o momento em que o corpo se torna exausta por causa da indecisão e frequência de pensamentos exagerados.

Quais Principais Sintomas do TOC?

Quais Principais Sintomas do TOC?

Não se pode ignorar o fato de que o ato de armazenar ou descartar os objetos com ou sem utilidade representa sintoma típico do TOC. Um bom exemplo está nos alcoólatras que começam com processo de desintoxicação e por algum motivo compram uma garrafa para beber. Quando realizam a primeira golada começa a surgir diversos pensamentos negativos que se relacionam com a dúvida entre manter ou não a garrafa escondida pela casa. No momento em que decidem jogar o conteúdo fora, surge espécie de alívio, que em pouco tempo volta a ser um problema por causa da necessidade de usar a droga.

Colecionadores também podem trazem sintomas por causa do ato de se desfazer de algo. Por exemplo, um colecionador de carros antigos pode ter dificuldades financeiras em manter os veículos ao ponto de precisar vender. Porém, depois que acontece a venda surge não apenas o arrependimento como também apego ao restante do estoque no sentido de preferir morrer de fome a conceder outra unidade automotiva da coleção.

Como Fazer Diagnóstico do TOC?

De forma prática para que o diagnóstico seja preciso a pessoa precisa se convencer que sofre do problema de saúde.

Como Fazer Diagnóstico do TOC?

Como Fazer Diagnóstico do TOC?

Por consequência existe a necessidade de visitar o psicólogo que conforme o grau de problemática tem chances de encaminhar pacientes aos psiquiatras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.