O Barulho é Prejudicial à Saúde

A vida moderna e especialmente das pessoas que vivem e trabalham nos grandes centros urbanos diariamente estão submetidos a diferentes Formas de Poluição que por mais que queiram não tem como evitar. Muitas são as pessoas que, vivendo em verdadeiras selvas de pedra perdem a noção da importância da Natureza e Sua Beleza ao serem obrigados todos os dias a conviver com uma serie de situações que precisariam de uma vida para ser mudadas. Da Poluição do Ar a convivência com o Lixo Nas Grandes Cidades se torna difícil pensar em uma forma de vida em que nada disso faça parte de nossa existência, especialmente quando os governantes não se interessam em mudar os rumos de uma situação tão desastrosa e que hoje é uma grande ameaça para a continuidade da vida no planeta.

Vizinhança

Sons urbanos não dão trégua

Hoje nas grandes cidades, o silencio não passa de um desconhecido ilustre para as pessoas que ali vivem. Os sons urbanos jamais dão uma trégua, pois até mesmo nos momentos mais críticos como acontece durante os blecautes de energia elétrica que fazem parar inclusive os serviços públicos que são como a roda que faz girar a vida moderna, os sons urbanos continuam e hoje é comprovado que o barulho é prejudicial à saúde. De acordo com os critérios adotados pela Organização Mundial de Saúde, nos períodos diurnos os sons acima de 55 decibéis fazem mal a saúde enquanto à noite eles não deveriam ultrapassar os 40 decibéis, pois se tornam extremamente nocivos. No dia a dia as pessoas se acostumam a enfrentar situações em que o barulho extrapola todos os limitem e ficam fora de controle como acontece normalmente na poluição de São Paulo em suas ruas cheias e movimentadas, nos restaurantes, nos supermercados.

O Barulho é Prejudicial à Saúde

Riscos a saúde

A Alemanha divulgou dados sobre o impacto que o barulho nos aeroportos causa na saúde pública e esses dados mostram que os efeitos destes ruídos na saúde das pessoas são bem mais graves do que se poderia imaginar. Este foi um estudo que o governo alemão encomendou e onde foi observado o histórico médico de pessoas que moram próximas a aeroportos. No total foi avaliado um milhão de pessoas e a conclusão foi de que quando expostas constantemente a mais de 40 decibéis, os riscos de problemas cardiovasculares como hipertensão, derrame ou infarto aumentam e não existem Receitas Mágicas que possam evitar estas conseqüências desastrosas.  

Qualidade

Mais atingidos

Segundo o estudo, os riscos maiores recaem sobre as mulheres e as pessoas que se submetem a esse barulho durante as noites, por isso é preciso que toda mulher que reside em lugares de barulho constante Fique Alerta uma vez que quando durante a noite ficam sempre expostas a mais de 55 decibéis, as probabilidades de que possam sofrer um derrame cerebral são 139% maiores do que a média de outras pessoas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.