Métodos de Treinamento de Musculação Avançados

Vai chegando final de ano, começando o verão ou até mesmo nas férias e todo mundo corre já para as academias não é mesmo? E véspera de carnaval então? Academias lotadas, claro que na segunda feira, porque na terça já não tem metade do que tinha antes. Todos procurando a fórmula mágica para conquistarem o corpo que desejam, procurando os mais diversos treinamentos e dietas possíveis. Aqui vamos apresentar para você alguns treinamentos de musculação avançados para ajuda-lo a quebrar a barreira da homeostase muscular que nosso corpo desenvolve quando ficamos muito tempo no platô de hipertrofia muscular.

Cabe lembrar que os métodos avançados de treinamentos servem para pessoas que já fizeram o desenvolvimento muscular e estão com avanços demorados ou precisam de um novo método para alterar o plano de treinamento.

Inicialmente temos as elaborações de treinamentos baseados em grupos musculares, então um dos métodos avançados de treinamento de musculação é adequar o grupo muscular pensando na parte do corpo a ser melhorada, por exemplo um treino A,B,C,D,E, onde a separação por grupo muscular permite isolar diariamente o grupo escolhido e fazer a variação conforme você queira.

Outro método avançado de musculação é a aplicação de conceitos de hipertrofia no seu próprio treinamento, por exemplo com o sistema de pirâmide. O sistema de pirâmides para aplicação de pesos no método e grupo muscular baseia-se basicamente em aumentar os pesos no exercício que está fazendo de maneira crescente, por exemplo: Começar a fazer o supino reto com 10 seguido de 12 seguido de 14 seguido de 20. Geralmente o método de pirâmide serve para aumentar gradativamente o limiar de força e pode ser feito com 5 ou 4 series de formato crescente.

Outro método avançado de musculação é a aplicação das superséries. As superséries geralmente são aplicadas em duas situações: A primeira situação é o desenvolvimento de força de maneira singular e em explosão e a segunda aplicação é para os treinamentos que necessitam ser rápidos, geralmente para pessoas com alto metabolismo, onde o agrupamento de musculatura grande seguido de uma supersérie de musculatura pequena servem muito bem.

Os treinamentos de supersérie são treinos onde o exercício feito é intercalado com outro exercício de outro grupo muscular sem intervalo entre os 2, logo em seguida há um intervalo que depende do tempo de repolarização muscular e readaptação muscular, por exemplo: Realizar rosca direta 3 séries de 10 com tríceps corda 3 series de 8, intervalo de 1 minuto e repetir essa supersérie por 3 vezes.

Para finalizar temos o método de treinamento avançado na musculação chamado de FST-7. Este método geralmente é realizado por atletas e bodybuilders que chegaram num platô de hipertrofia e não conseguem ganhos mais com treinamentos simples, onde a homeostase já está estagnada juntamente com a necessidade de um novo estimulo muscular.

Este treino baseia-se na realização de 7 exercícios, geralmente os últimos do mesmo grupo muscular, com intersecção de alongamento do musculo que está sendo feito entre as séries, também procurando chegar na falha muscular com o alongamento de no máximo 60 segundos para o grupo muscular a ser feito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.