Método de Emagrecimento Fácil

Não é necessário apelar para dietas loucas ou exagerar nos exercícios para perder peso. Segundo estudos recentes, algumas mudanças de hábitos, por exemplo, já seriam o suficiente para chegar no peso ideal. Abandonar o refrigerante, por exemplo, pode fazer uma grande diferença para quem está querendo ficar mais magro ou deixar de pegar aquele ônibus embaixo de casa e caminhar 10 minutos e pegar um outro mais distante. São pequenas mudanças que auxiliam para perda de peso.

Veja a lista com 10 dicas para emagrecer facilmente sem ter que recorrer a dietas mirabolantes, que podem acabar comprometendo a sua saúde!

1- Fique de Olho nos Seus Hábitos Alimentares

O primeiro passo para quem quer emagrecer é comer bem, o que não significa deixar de comer tudo e muito menos passar fome, mas controlar as porções e comer coisas saudáveis.

Segundo uma pesquisa, quem consegue manter os hábitos alimentares, respeitando, principalmente, os horários, tem mais chance de perder peso. Mas, eles ressaltam a importância de associar práticas diárias de exercícios ou pelo menos 3 vezes por semana, a dieta saudável.

Por isso, a primeira dica é fazer um controle do que você está comendo e fazer uma reeducação alimentar, considerado uma boa alimentação e os horários determinados. Ficar com fome muito tempo e depois comer em dobro, por exemplo, não vai ajudar na dieta, pelo contrário. Assim, como passar a semana inteira comendo pouco e no fim de semana se acabar em uma churrascaria.

2- Se Movimente Sempre

Uma boa parte das pessoas trabalha sentada, normalmente, fica 8 horas ou mais naquela posição, levantando-se poucas vezes, para o almoço ou para ir ao banheiro. Esse é um péssimo hábito. Quem quer emagrecer deve estar sempre em movimento, seja no trabalho, como em casa, quando assiste televisão. Entrou o comercial, levante e vá até outro cômodo e volte, mas não passe as duas horas do filme na mesma posição, muito menos acompanhado de uma bacia de pipoca.

3- Alguns Alimentos Devem ser Evitados

Ninguém deve passar fome por conta da dieta, mas alguns alimentos não fazem bem para saúde e não colaboram na perda de peso, então, comidas gordurosas devem ser evitadas ao máximo.

Para não deixar a sua vida “triste” faça uma lista com os alimentos mais calóricos que você costuma comer com maior frequência. Depois selecione um deles para cada semana do mês, eliminando os outros 3 completamente. Tente fazer isso sempre, mas também não é para se encher daquele que foi escolhido naquela semana, sempre coma com moderação.

*Esqueça as dietas malucas, elas não vão ajudar em nada e podem acabar criando problemas de saúde para você.

5- Se não Tem Tempo Para Academia Caminhe e Suba Escadas

Por falta de tempo, vontade ou dinheiro, nem todo mundo pode dedicar 3 vezes na semana, pelo menos uma hora para prática de exercícios físicos, o que não pode ser uma desculpa para não se movimentar. O movimento não serve só para quem quer perder peso, serve para todo mundo, o nosso corpo precisa.

Então, as opções são:

  • Caminhe pelo menos 30 minutos por dia, pode ser para ir ao trabalho, na volta, nos dois, não importa, mas tem que ser esse mínimo.
  • Não use a escada rolante do shopping, prefira sempre a escada que exigirá um pouco de esforço. Se você mora em um andar que não é tão alto, também troque o elevador pelas escadas.
  • Quando estiver em casa no telefone naquele bate-papo, não fique sentada com os pés para o alto, ande de um lado para o outro.

Treinando os músculos em casa: tem muito exercício de academia que dá para fazer em casa e deixar o músculo mais durinho. Os agachamentos, por exemplo, tire um tempinho do seu dia e faça pelo menos 3 vezes de 10, faça como se tivesse sentando no chão, mas volte. As abdominais também podem ser feitas em casa, escolha um melhor horário, comece com poucas e depois vá aumentado o número.

Também faça séries de alongamento em casa, de preferência de manhã, logo ao acordar.

6- Carregue um Pedômetro Dentro da Bolsa

Quem está querendo mesmo emagrecer deve carregar um pedômetro dentro da bolsa, assim como não deixa o celular em casa. Esse aparelho mede quantos passos você deu e quantas calorias perdeu com eles e isso pode ser muito bom para incentivar a sua rotina de atividades. Segundo pesquisas recentes, o pedômetro tem um “poder” de incentivo e quem costuma carregar o aparelho, normalmente, anda bem mais do que as pessoas que não o tem na bolsa. É um aparelho que custa bem pouco, vai valer a pena ter esse incentivo sempre com você.

7- Leve Comida de Casa Para o Trabalho

Tem muita gente que bagunça toda a dieta porque na hora do almoço, fora de casa, não tendo o que comer da lista de alimentos, acaba ingerindo outras coisas, que não são saudáveis. Para evitar esse problema, o ideal é sempre levar a marmita de casa. Além de não ganhar mais calorias, ainda dá uma boa economizada. Sem falar que a comida que se leva de casa você sabe que é saudável e da maneira higiênica que foi feita, o mesmo não dá para garantir dos alimentos que ingerimos na rua.

8- Pratique o Controle Diante das Tentações

O segredo para lidar com as comidas calóricas que você adora sem evitá-las por completo ou cair em tentação e se entupir é saber se controla diante delas. Pegue uma coisa que você goste muito e que não pode entrar na sua dieta, como um salgadinho, por exemplo, sinta o cheiro e dê uma mordida pequena. Mastigue com muita calma e faça isso para que o alimento, só aquele pouco, satisfaça a sua vontade. No início é difícil mesmo, você terá vontade de comê-lo inteiro, quanto não quiser comer mais, porém, com o tempo vai se acostumando a provar. Comer é um hábito.

9- Como Resistir a Sobremesa

Quem gosta muito de doce não se contenta com uma fruta inteira depois do almoço no lugar daquele doce cheio de açúcar. Então, antes de cortar o doce da sua vida e ficar com mais vontade ainda de comê-lo, comece a preparar guloseimas com frutas, mas com pouco açúcar e claro, sempre coma uma porção bem pequena. O doce tem que ser suficiente para matar a vontade, duas colheres grandes, mas coma com uma colher pequena, sempre bem devagar para saciar.

10- Não pense na comida como fosse a coisa mais importante para você e sim como algo que serve para manter o seu organismo em bom funcionamento, neste caso, é necessário comer aquilo que deixa o seu corpo mais forte e não coisas que comprometem a sua saúde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.